CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

"Sem Volta Para Casa" teria cena pós-credito no universo de Tobey e Andrew

Possibilidade seria para mostrar como suas próprias realidades foram afetadas após o filme

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 22/02/2022, às 11h46 - Atualizado às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Sem Volta Para Casa" teria cena pós-credito no universo de Tobey e Andrew - Divulgação/Sony Pictures
"Sem Volta Para Casa" teria cena pós-credito no universo de Tobey e Andrew - Divulgação/Sony Pictures

Quem já assistiu a "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" já sabe quais são as duas cenas pós-crédito do longa: uma introduzindo o Venom de Tom Hardy no MCU e a outra era uma prévia de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". Entretanto, estas não eram as únicas que estariam presentes. Uma possibilidade de colocar frames nos universos de Tobey Maguire e Andrew Garfield também foram questionados.

De acordo com o que o roteirista Erik Sommers disse ao IGN, o objetivo de fazer esta ideia acontecer seria para que o público visse como a realidade dos Aranhas foi afetada após os eventos do filme.

"Acredite, nós conversamos sobre tudo e tivemos ideias para tudo. Queríamos mostrar os efeitos da nossa história nos outros universos", confessou ele. "Chris [McKenna, corroteirista] e eu ficamos tentados em escrever uma cena pós-créditos em que víamos algo nesse sentido: 'E se esse cara voltasse para o seu mundo e isso aqui tivesse mudado?'. Seria divertido", continuou.

Mas, no fim das contas, a decisão da dupla foi de não tirar o foco do atual Homem-Aranha do MCU vivido por Tom Holland. "Não queríamos distrair os espectadores de toda a emoção da história dele", explicou.

Outra revelação feira por Sommers recentemente, foi sobre uma cena em específico, que foi reescrita cerca de dez vezes. Trata-se de quandos os três teiosos se encontram após a morte da tia May (Marisa Tomei), era um momento de dor para o Peter de Holland, e os Tobey e Andrew já tinham passado por ela. Portanto, a ideia era não tirá-lo do caminho correto. "Atores tinham opiniões sobre o que seu Homem-Aranha, o que seus Peter Parkers deveriam ter feito e de onde eles viriam também", pontuou.

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" continua em cartaz nos cinemas e fazendo muito sucesso, uma vez que se tornou o sexto filme de maior bilheteria de todos os tempos. O longa arrecadou US$ 1,69 bilhão e com isso, também é o quarto filme mais bem sucedido nos Estados Unidos. Ele também deve chegar ao HBO Max ainda neste ano.