CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / FILMAGENS

Série da Netflix sobre incêndio na Boate Kiss começa a ser gravada

"Todo o Dia a Mesma Noite" deve chegar ao streaming em 2023, mas segue sem data definida

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 10/03/2022, às 16h03 - Atualizado às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Série da Netflix sobre incêndio na Boate Kiss começa a ser gravada - Divulgação/Netflix/Polícia Civil do Rio Grande do Sul
Série da Netflix sobre incêndio na Boate Kiss começa a ser gravada - Divulgação/Netflix/Polícia Civil do Rio Grande do Sul

A nova série da Netflix sobre a tragédia que matou milhares de jovens em um incêndio na Boate Kiss em Santa Maria, Rio Grande do Sul, deu início às suas filmagens. A notícia foi revelada nesta quinta-feira (10), pelo roteirista Gustavo Lipsztein através das redes sociais.

Com direção geral de Julia Rezende, a produção é inspirada no livro da jornalista e escriora premiada Daniela Arbex, "Todo Dia a Mesma Noite: A História não Contada da Boate Kiss", e pretende ser o mais fiel possível ao ocorrido de 2013, que tirou a vida de 242 pessoas.

Veja a publicação de Gustavo no Twitter:

“É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive”, explicou Rezende. “Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país”, completou Arbex. (via CinePop)

Thelmo Fernandes ("Rock Story"), Paulo Gorgulho ("Pantanal"), Bianca Byington ("Vizinhos"), Leonardo Medeiros ("Em Família"), Debora Lamm ("Amor de Mãe"), Raquel Karro ("Meu Amigo Hindu"), Bel Kowarick ("Albatroz"), Erom Cordeiro ("A Divisão"), a youtuber Paola Antonini, Nicolas Vargas ("Desalma"), Flavio Bauraqui ("Arcanjo Renegado") e Laila Zaid ("Pai em Dobro") são alguns dos nomes presentes no elenco principal.

"Todo Dia a Mesma Noite" chega à Netflix em 2023, mas ainda não possui uma data de estreia definida.