CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Superman ganhará novo filme escrito por James Gunn e sem Henry Cavill

Presidente do DC Studios junto com Peter Safran, Gunn anunciou a novidade em suas redes sociais

Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 15/12/2022, às 04h00 - Atualizado às 05h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Superman ganhará novo filme escrito por James Gunn ("O Esquadrão Suicida") e sem Henry Cavill - Divulgação/Warner Bros. Pictures
Superman ganhará novo filme escrito por James Gunn ("O Esquadrão Suicida") e sem Henry Cavill - Divulgação/Warner Bros. Pictures

Henry Cavill está oficialmente fora do Universo Cinematográfico da DC. Em suas redes sociais, James Gunn revelou que está escrevendo um novo filme sobre o Superman em uma versão mais jovem e o ator, que viveu o personagem desde 2013, não viverá o herói novamente.

"Ainda em estágios iniciais, nossa história vai focar em uma parte mais cedo da vida de Superman, então o personagem não vai ser interpretado por Henry Cavill", afirmou o cineasta em seu Twitter, dizendo que o longa será um dos primeiros projetos da nova fase do estúdio. Gunn ainda confirmou que já está escrevendo o roteiro, mas ainda não sabe quem irá dirigir o novo filme.

Henry Cavill estreou como o Superman em "O Homem de Aço", longa de Zack Snyder de 2013. Na sequência, ele lutou contra o Batman de Ben Affleck em "Batman vs Superman: A Origem da Justiça", de 2016, e voltou em "Liga da Justiça", em 2017, e "Liga da Justiça de Zack Snyder", versão estendida do filme lançada em 2021.

Em suas redes sociais, o ator confirmou a informação e lamentou não poder voltar a viver o herói: "Eu acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran e as notícias são tristes, galera. No final das contas, eu não vou retornar como o Superman", iniciou Cavill, que havia se retirado do elenco de "The Witcher", da Netflix, para se dedicar ao papel do herói.

"Depois de ser ordenado pelo estúdio a anunciar o meu retorno em outubro, antes de ser contratado, essa notícia não é a mais fácil, mas é a vida", continuou. "As mudanças acontecem. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo a construir. Eu desejo a melhor das sortes e a mais feliz das fortunas a eles e a todos os envolvidos com o novo universo."


Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2022? Vote no seu favorito!

  • "Morbius"
  • "The Batman"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "DC Liga dos Superpets"
  • "Thor: Amor e Trovão":
  • "Adão Negro"
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!