CineBuzz
Cinema / ANIMAÇÃO

"Tarsilinha" chega aos cinemas para celebrar os 100 anos da Semana da Arte Moderna de 1922

Animação de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo é inspirada na obra de Tarsila do Amaral

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 10/01/2022, às 12h12 - Atualizado às 12h13

"Tarsilinha" não é uma obra biográfica sobre Tarsila do Amaral - Divulgação/H2O FILMS
"Tarsilinha" não é uma obra biográfica sobre Tarsila do Amaral - Divulgação/H2O FILMS

“Tarsilinha”, animação de Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, inspirada na obra de Tarsila do Amaral, ganhou primeiro e data de estreia. Com trilha de Zezinho Mutarelli e Zeca Baleiro, o longa será lançado nos cinemas em 10 de fevereiro, coincidindo com as comemorações de 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.

O filme tem o intuito de aproximar as crianças da obra de Tarsila, conhecida como a artista mais representativa da primeira fase do movimento modernista brasileiro. A animação acompanha Tarsilinha, uma garota de oito anos que embarca numa jornada fantástica para recuperar a memória de sua mãe. Nesta aventura, ela terá que encontrar os objetos que foram roubados de sua caixa de lembranças.

Confira o trailer abaixo:

Ao lado dos amigos, a jovem vai mergulhar nas profundezas do Abaporu, obra que tornou um símbolo do Movimento Antropofágico Brasileiro, para recuperar as memórias de sua mãe e de muitas outras pessoas. O longa conta também com personagens de lendas brasileiras, com elementos das culturas nativas indígena, africana e dos colonizadores portugueses, que fazem parte da formação da identidade do país.