CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

The Rock teria sido responsável pelo fracasso de "Shazam! Fúria dos Deuses", diz site

O fato do ator querer que Adão Negro fosse o novo centro do Universo DC foi um dos motivos que minou o filme

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 21/03/2023, às 16h57 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Rock teria sido um dos motivos pelo fracasso de "Shazam! Fúria dos Deuses", diz site - Reprodução: Warner Bros. Discovery
The Rock teria sido um dos motivos pelo fracasso de "Shazam! Fúria dos Deuses", diz site - Reprodução: Warner Bros. Discovery

"Shazam! Fúria dos Deuses" não obteve o melhor resultado em sua estreia e segundo informações um dos motivos para o baixo desempenho do longa foram as manobras de Dwayne "The Rock" Johnson ("Jumanji") em tentar fazer Adão Negro o centro do Universo DC. A informação é do The Wrap.

De acordo com o site, fontes revelaram que o fato do ator impulsionar nos bastidores o filme estrelado por ele fez com que ambas as franquias fossem prejudicadas. Ao tentar fazer com que Adão Negro se tornasse o novo centro do DCEU, como também, promover possível confronto entre o anti-herói e Superman, fez com que a ligação mais canônica entre o herói interpretado por Zachary Levi ('Chuck") e o personagem interpretado por Johnson se perdesse.

Além disso, o ator não aceitou uma cena pós-crédito em "Adão Negro" em que Shazam seria recrutado por Gavião Negro para a Sociedade da Justiça da América. Isso fez parecer que Johnson estava colocando seu nome antes do trabalho. É o que dizem duas figuras de alto escalão ao veículo.

“Dwayne tenta se vender como maior do que o filme”, disse um executivo de alto escalão de Hollywood ao The Wrap. “Ele é uma das poucas pessoas que sempre pensa que é a pessoa mais importante em qualquer situação ou sala”, revelou.

Outro fator, segundo a fonte, é que Johnson passou toda a divulgação do filme falando sobre um confronto entre ele e o Superman de Henry Cavill ("The Witcher") e não sobre o filme ou a conexão de seu personagem com o universo de "Shazam". "Em vez de fazer um filme, ele quer estender sua marca e fazer uma marca centrada em si mesmo”, disse o executivo de Hollywood.  

Ao declarar que “a hierarquia de poder no Universo DC está prestes a mudar”, Johnson se colocou como o novo foco do universo. Obviamente a Warner é responsável pela maioria dos erros que acometeram o Universo Cinematográfico da DC, mas essa pressão em colocar Adão Negro no centro do DCEU acabou anulando uma realidade já estabelecidade na história do personagem.

“Ao alienar a propriedade estabelecida da qual seu personagem nasceu e se recusar a se integrar com outros personagens estabelecidos, [Johnson] prejudicou sistematicamente duas franquias e prejudicou a DC no processo”, disse outra fonte de Hollywood ao TheWrap.

Sobre "Shazam! Fúria dos Deuses"

No novo filme, Billy Batson (Asher Angel, "O Substituto") volta a se transformar em Shazam (Levi) para enfrentar vilões tirados das páginas dos livros de mitologia grega, como Héspera (Helen Mirren) e Calipso (Lucy Liu), filhas do deus-titã Atlas. 

"Shazam! Fúria dos Deuses" será a primeira produção a estrear nos cinemas após as diversas reformulações divulgadas por James Gunn e Peter Safran, os novos chefões do Universo DC. Portanto, o personagem volta às telonas com um futuro incerto, com a possibilidade de essa ser a sua última aparição.

Além de Levi e Angel, Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”), Grace Currey (“Vampire Dad”), Adam Brody (“Casamento Sangrento”), Meagan Good (“Monster Hunter”), D.J. Cotrona ("G.I. Joe: Retaliação"), Ross Butler (“Para Todos os Garotos que Já Amei”) e Djimon Hounsou (“Guardiões da Galáxia”) retornam para a sequência.

Junto a Helen Mirren e Lucy Liu, também estão no elenco Rachel Zegler, de "Amor, Sublime Amor", e Gal Gadot, que retorna como a Mulher-Maravilha para uma participação especial no longa.


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "O Urso do Pó Branco" (30 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (10 de novembro)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!