CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Famosos

Will Smith doou salário de "King Richard" para o elenco do longa, diz site

Após o filme perder estreia exclusiva nos cinemas, ator teria doado parte do cachê para os parceiros de equipe

Redação Publicado em 08/11/2021, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith no papel de pai e treinador da dupla Venus e Serena Williams - (Divulgação/Warner Bros.)
Will Smith no papel de pai e treinador da dupla Venus e Serena Williams - (Divulgação/Warner Bros.)

O protagonista e produtor de “King Richard: Criando Campeãs”, Will Smith, encontrou uma forma de compensar o elenco após a Warner Media anunciar que o longa seria lançado simultaneamente nos cinemas e no streaming. Segundo o site The Hollywood Reporter, o astro doou parte de seu salário para os parceiros de equipe como uma bonificação pelo projeto.

De acordo com o site, o ator, que interpreta o pai das tenistas Venus e Serena Williams no filme, assinou cheques para os colegas de elenco, que têm parte do salário baseado na performance da bilheteria do filme para compensar a mudança de estratégia do estúdio.

"King Richard" é baseada história real de Richard Williams (Smith), que foi fundamental na criação de Venus (Saniyya Sidney) e Serena Williams (Demi Singleton) - duas das atletas mais talentosas de todos os tempos. Impulsionado por uma visão clara de seu futuro e usando métodos não convencionais, Richard tem um plano que levará Vênus e Serena das ruas de Compton, Califórnia, as quadras de tenis em torneios internacionais. 

O projeto foi produzido pelo executivo das irmãs Williams ao lado de sua irmã, a advogada Isha Price. Além de Smith, Sidney e Singleton, "King Richard" também tem elenco formado por Aunjanue Ellis ("Histórias Cruzadas"), Jon Bernthal ("Corações de Ferro"), Tony Goldwyn ("Divergente"), Dylan McDermott ("As Vantagens de Ser Invisível"), Susie Abromeit ("Jessica Jones"), Andy Bean ("It - Capítulo 2") e mais.

O filme tem estreia marcada para o dia 2 de dezembro.