CineBuzz
Coronavírus / SAÚDE

Rússia afirma que irá registrar 1ª vacina contra Covid-19 semana que vem

Programa nacional russo de vacinação está previsto para iniciar em outubro

Redação Publicado em 07/08/2020, às 17h42

Vacina russa será registrada em 12 de agosto - Pixabay
Vacina russa será registrada em 12 de agosto - Pixabay

A Rússia anunciou que irá conceder o registro para a primeira vacina contra a Covid-19 na próxima semana, dia 12 de agosto. O anúncio foi feito pelo vice-ministro da Saúde do país, Oleg Gridnev. A prioridade na imunização será para médicos e idosos.

Na última semana, o ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, anunciou que o programa do governo de vacinação em massa está previsto para iniciar em outubro. No entanto, a velocidade dos ensaios clínicos e a falta de transparência para divulgar resultados ainda geram questionamentos de especialistas.



Segundo o G1, o Centro Nacional de Investigação de Epidemiologia e Microbiologia, o Instituto Gamaleya, está trabalhando em uma vacina baseada em adenovírus.

+Leia mais: Bar cobra "Taxa Covid-19" de frequentadores durante a pandemia de coronavírus

"O registro da vacina desenvolvida no Gamaleya Center ocorrerá em 12 de agosto. Agora, o último estágio, o terceiro, está em andamento. Esta parte do teste é extremamente importante. Temos que entender que a vacina em si deve ser segura”, afirmou Gridnev a jornalistas nesta sexta-feira (7).

 

 


+ Itens para maratonar filmes em casa:

1. Pipoqueira Philco: https://amzn.to/3746SUt

2. Almofada porta-pipoca: https://amzn.to/2sxJ0JK

3. Smart TV LED Panasonic: https://amzn.to/38kZXGr

4. Fire TV Stick: https://amzn.to/30xAnLH

5. Home Theater Philco: https://amzn.to/38hufKl

6. Poltrona reclinável, K.R. Móveis: https://amzn.to/2Nz93Yi

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.