CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / Novidades

Sabia que Maria de Medeiros, substituta de Marieta Severo em "Verdades Secretas 2", já dirigiu a atriz no cinema?

Primeiros episódios já estão disponíveis no Globoplay

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 21/10/2021, às 10h46 - Atualizado às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabia que Maria de Medeiros, substituta de Marieta Severo em "Verdades Secretas 2", já dirigiu a atriz no cinema? - Reprodução/Globoplay
Sabia que Maria de Medeiros, substituta de Marieta Severo em "Verdades Secretas 2", já dirigiu a atriz no cinema? - Reprodução/Globoplay

"Verdades Secretas 2" chegou ao Globoplay na noite da última quarta (20), e além de uma nova trama, a produção também trouxe novos personagens para entrar nesse elenco. Foi o caso de Blanche, personagem de Maria de Medeiros, que substituiu Fanny (Marieta Severo) e agora está no comando da agência de modelos que carrega seu próprio nome.

Mas sabia que antes de substituir a matriarca de "A Grande Família", ela já dirigiu Severo? Pois é, isso aconteceu em 2018 quando dirigiu o filme gravado no Rio de Janeiro, "Aos Nossos Filhos". E além da atriz brasileira, José de AbreuClaudio Lins, Antonio Pitanga, Ricardo Pereira, Aldri Anunciação, entre outros atores que também estavam na produção.

Medeiros foi reconhecida como uma "jacaré em cena", e é de se acreditar, afinal, Blanche não é essa boa samaritana que pode aparentar a primeira vista e pode ser uma cafetina ainda mais ardilosa que Fanny. Ao menos é o que o próprio Walcyr Carrasco afirma, olha só: "Blanche nunca é o que parece ser. Quando é doce, há uma dureza nela. Quando é dura, há uma ferida nela, uma fragilidade, um mistério. Tem momentos em que o seu comportamento é nocivo, trágico; outros, em que é solidária, generosa, cheia de alegria", afirmou o autor.

"Apesar da sua excentricidade, Blanche tem algo de desconcertantemente natural. O que mais me desafia neste papel são suas ambiguidades. Ela é, ao mesmo tempo, uma feiticeira e uma menina" — define a atriz portuguesa, de 56 anos. É uma personagem repleta de facetas, que vão se revelando à medida em que mergulhamos mais na personagem.

A primeira leva de epsódios de "Verdades Secretas 2" já está disponível no Globoplay.