CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Curiosidades / EU SOU O GROOT

“Guardiões da Galáxia”: o Groot atual possui as mesmas memórias do Groot original?

Após se sacrificar para salvar sua equipe em “Guardiões da Galáxia”, todos querem saber se Groot ainda é o mesmo. Confira!

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 30/11/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após se sacrificar para salvar sua equipe em “Guardiões da Galáxia”, todos querem saber se Groot ainda é o mesmo. Confira! - Reprodução/Marvel
Após se sacrificar para salvar sua equipe em “Guardiões da Galáxia”, todos querem saber se Groot ainda é o mesmo. Confira! - Reprodução/Marvel

“Guardiões da Galáxia: Especial de Festas” foi lançado recentemente no Disney+, e apresenta os eventos mais recentes do MCU. No especial, Groot (Vin Diesel) ainda está jovem, porém já passou da adolescência, e com isso, alguns podem se questionar se o personagem guarda as memórias dos acontecimentos do primeiro filme.

Na primeira sequência de “Guardiões da Galáxia” (2014), Groot ainda está adulto e precisa se sacrificar para salvar sua equipe. Apesar da triste cena, nem tudo aparenta estar perdido, já que um pequeno pedaço restou, se transformando mais tarde no jovem Groot que conhecemos atualmente.

Ao ser questionado por um fã no Twitter, o roteirista e diretor James Gunn respondeu sobre uma das mais pontuais dúvidas dos seguidores. Segundo Gunn, o Groot atual é o filho do Groot original, portanto, não possui as memórias dos eventos passados.

A informação torna a franquia a única com um personagem morrendo de maneira nobre em cada filme. No "Volume 2", Yondu (Michael Rooker) se sacrificou para salvar Peter Quill (Chris Pratt). Além disso, outra trágica despedida no grupo já tinha sido feita em Vingadores: Guerra Infinita (2008), após a personagem Gamora (Zoe Saldaña) ser arremessada por seu pai, Thanos (Josh Brolin) para conseguir uma das jóias do infinito.

O especial dos Guardiões da Galáxia está disponível na plataforma de streaming Disney+, e a terceira sequência da franquia deve chegar aos cinemas em maio do ano que vem.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!