CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / Séries / VILÃ OU MÁ INTENCIONADA?

Afinal, quem diabos é Titânia, que está causando em "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"?

Interpretada por Jameela Jamil ("The Good Place"), a personagem surgiu nos quadrinhos de forma despretensiosa e acabou se tornando inimiga da Gigante Esmeralda

Henrique Carvalho-Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 15/09/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Afinal, quem diabos é Titânia, que está causando em "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"? - Reprodução/Marvel Studios
Afinal, quem diabos é Titânia, que está causando em "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"? - Reprodução/Marvel Studios

Se você está acompanhando "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", já conheceu Titânia, uma influenciadora digital superpoderosa, vivida por Jameela Jamil ("The Good Place"), que tem feito da vida de Jennifer Walters, a Mulher-Hulk (Tatiana Maslany), um inferno. Mas quem é a personagem e qual a sua importância na história da nova Gigante Esmeralda?

Nos quadrinhos, a vilã nasceu durante o arco "Guerras Secretas" que, caso você ainda não saiba, servirá de referência para mais uma reunião dos Vingadores, que encerrará a Fase 6 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e concluirá a Saga do Multiverso, iniciada em 2021 com "WandaVision".

Na história, que é meio maluca, uma entidade chamada de Beyonder reuniu diversos heróis e vilões em um mundo criado para que eles pudessem sair na porrada, mesmo que ninguém tenha pedido isso.

No meio da bagunça, surgem duas humanas, incluindo Mary MacPherram. Elas são encontradas pelo Doutor Destino - que já apareceu nas telonas nos filmes do "Quarteto Fantástico" do início dos anos 2000, que não fazem parte do MCU - e o vilão oferece a possibilidade de que elas tenham poderes, alterando o seu DNA e transformando Mary em Titânia.

No entanto, apesar de ter sido criada na década de 1980, a história da personagem só foi explorada mesmo mais de vinte anos depois, nas histórias da Mulher-Hulk. Nas histórias da heroína, é revelado que, antes do "sequestro", Mary era uma jovem comum, que sofria bullying daqueles que se aproveitavam do fato de ela ser pequena e frágil.

Ela até chegou a fingir que era a Mulher-Aranha para tentar ser reconhecida como uma pessoa forte, mas o tiro saiu pela culatra e ela se sentiu ainda mais humilhada. Então, quando recebeu a oferta de se tornar Titânia, aceitou na mesma hora e passou a perseguir a Gigante Esmeralda, que havia derrota a novata de forma vergonhosa em "Guerras Secretas". Assim, ela acabou se tornando, oficialmente, uma inimiga da Mulher-Hulk em busca de revanche.

Mas não só isso: a vilã, que é superforte e superresistente, também foi um dos membros dos Mestres do Terror, grupo de vilões formado pelo Barão Zemo (interpretado por Daniel Brühl no MCU) sob o disfarce dos Thunderbolts, composto por anti-heróis determinados a suprir a ausência dos Vingadores no combate ao crime.

Dessa forma, é bem provável que nós vejamos Titânia novamente no filme do time, que estreia em 25 de julho de 2024 e já conta com as presenças confirmadas de Yelena Belova (Florence Pugh), Agente Americano (Wyatt Russell), Guardião Vermelho (David Harbour), Soldado Invernal (Sebastian Stan), Fantasma (Hannah John-Kamen) e Treinadora (Olga Kurylenko), todos apresentados previamente no MCU.

Além deles, o próprio Barão Zemo, vivido por Daniel Brühl, também deve estar no longa, assim como o Cavaleiro da Lua (Oscar Isaac) e Deadpool (Ryan Reynolds), marcando oficialmente a junção do anti-herói no Universo Cinematográfico da Marvel.

Sobre "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

Em "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", Jennifer Walters (Tatiana Maslany) é uma excelente advogada que, depois de um acidente, acaba entrando em contato com o sangue do primo, Bruce Banner, e se transformando na Mulher-Hulk. Conseguindo dominar os seus novos poderes com facilidade, ela retoma à sua vida e é contratada para defender judicialmente heróis e vilões, sempre sob o "disfarce" da nova Gigante Esmeralda.

Além de Tatiana Maslany, a série ainda conta com Jameela Jamil como TitâniaBenedict Wong como WongGinger Gonzaga como Nikki RamosJosh Segarra como Augusts PuglieseRenée Elise Goldsberry como Mallory Book e as participações especiais de Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor.

A série foi criada por Jessica Gao ("Rick & Morty"), que também atua como roteirista-chefe, e é conta com a direção geral de Kat Coiro ("Girls5Eva"). Ao todo, "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis" contará com nove episódios em sua primeira temporada e ainda não há confirmação se a série pode ganhar novos episódios no futuro.


Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Lobisomem na Noite": 7 de outubro de 2022 no Disney+
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre": 10 de novembro de 2022 nos cinemas
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada: Início de 2023 no Disney+
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania": 16 de fevereiro de 2023 nos cinemas
  • "Invasão Secreta": Entre março e junho de 2023 no Disney+
  • Guardiões da Galáxia: Volume 3": 4 de maio de 2023 nos cinemas
  • "Echo": Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Loki" - 2ª Temporada: Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "Blade": 2 de novembro de 2023 nos cinemas
  • "Ironheart": Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+
  • "Agatha: Coven of Chaos": Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+
  • "Daredevil: Born Again": Entre março e junho de 2024 no Disney+
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial": 2 de maio de 2024 nos cinemas
  • "Thunderbolts": 25 de julho de 2024 nos cinemas
  • "Quarteto Fantástico": 7 de novembro de 2024 nos cinemas
  • "Vingadores: A Dinastia Kang": 1º de maio de 2025 nos cinemas
  • "Vingadores: Guerras Secretas": 6 de novembro de 2025 nos cinemas

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!