CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Diretor de "Invasão Secreta" teme ameaças de morte por causa da série: "Me escondendo"

Ali Selim expressou preocupações após os eventos mostrados na produção mais recente do Universo Cinematográfico da Marvel

PAULO MARINHO | @_SENHORMARINHO - Publicado em 02/08/2023, às 12h00 - Atualizado em 04/08/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ali Selim, diretor de "Invasão Secreta", expressou preocupações após os eventos mostrados na produção mais recente do Universo Cinematográfico da Marvel - Reprodução/Marvel Studios
Ali Selim, diretor de "Invasão Secreta", expressou preocupações após os eventos mostrados na produção mais recente do Universo Cinematográfico da Marvel - Reprodução/Marvel Studios

“Invasão Secreta” vem sendo alvo de discussões entre os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel desde o seu encerramento, no fim de julho, por causa da adaptação dada a um dos arcos mais importantes dos quadrinhos da Marvel. Em entrevista, o diretor Ali Selim revelou ter receio de receber ameaças de morte pelos eventos mostrados na produção.

Durante o último episódio, intitulado “Lar”, o público descobriu que o coronel James Rhodes/Máquina de Combate (Don Cheadle) havia sido sequestrado e substituído pelos Srull há muito mais tempo do que todos podiam imaginar.

O herói por trás da armadura já não era o mesmo desde “Capitão América: Guerra Civil” e, portanto, não ajudou os Vingadores a salvar todos os desaparecidos no Blip, provocado por Thanos (Josh Brolin), nem testemunhou a derrota do vilão e, principalmente, não esteve no funeral de seu amigo, Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que morreu na batalha.

Por esses e outros motivos, Selim expressou suas preocupações durante uma conversa com o site The Hollywood Reporter: "Estou preocupado que receberei ameaças de morte por causa disso, e também porque sou o cara que eliminou a Maria Hill. Então, na verdade, estou me escondendo agora", declarou

Há quanto tempo Rodhey realmente é um skrull disfarçado?

Apesar das conclusões por parte dos fãs, Ali Selim afirmou que o tempo em que Rhodes faz parte da raça alienígena é aberto à interpretação."Eu acho que as pernas dele sem funcionar no final do episódio e ele com as roupas de hospital apontam para ['Guerra Civil']", declarou o diretor em entrevista ao Comicbook. Porém, ele ainda deixou no ar outras possibilidades:

"E, a partir daí, precisa ser definitivo ou seria mais divertido para o público revistar cada momento do Rhodey e procurar por isso com outro olhar agora que eles pensam: 'Ah, ele pode ser um Skrull ali'. E, então, tomar a decisão por si mesmo. Ou isso será respondido em 'Guerra das Armaduras'", acrescentou, citando o futuro filme da franquia, que será estrelado pelo personagem de Don Cheadle.

A recepção do episódio final não foi nada positiva, levando “Invasão Secreta” a receber críticas mistas e apenas 58% de aprovação no Rotten Tomatoes, tornando-se a série da Marvel no Disney+ com a pior avaliação de todas. Apesar disso, os eventos apresentados no programa devem preparar o terreno para “As Marvels”, que estreia em novembro, e “Guerra das Armaduras”, ainda sem estreia definida.

Sobre "Invasão Secreta"

Em "Invasão Secreta", Fury volta à Terra, após passar um tempo no espaço, e reencontra Talos (Ben Mendelsohn), que é um Skrull, mas acabou fazendo amizade com o ex-líder da S.H.I.E.L.D. após os eventos de "Capitã Marvel" e hoje faz parte da resistência contra a sua própria espécie.

Logo ao chegar, Fury é alertado sobre um plano dos Skrulls de tomar o planeta Terra para si - que tem o potencial de dar início a uma Terceira Guerra Mundial -, por acreditarem que ele falhou com a sua promessa de encontrar uma casa para os alienígenas. Assista ao trailer:

Além de Jackson e Mendelsohn, "Invasão Secreta" ainda conta com os retornos de Cobie Smulders como Maria Hill, Don Cheadle como James Rhodes/Máquina de Combate e Martin Freeman como Everett K. Ross.

Emilia Clarke ("Game of Thrones"), Olivia Colman ("The Crown"), Kingsley Ben-Adir (“Uma Noite em Miami”) e Christopher McDonald (“Space Jam: Um Novo Legado”) estão entre os estreantes no Universo Marvel.

Qual foi a melhor série do Universo Cinematográfico da Marvel até agora? Vote na sua favorita!

  • "WandaVision"
  • "Falcão e o Soldado Invernal"
  • "What If...?" - 1ª Temporada
  • "Loki"
  • "Gavião Arqueiro"
  • "Cavaleiro da Lua"
  • "Ms. Marvel"
  • "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"
  • "Invasão Secreta"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!