CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"As Five": Novo ano aposta no amadurecimento que os encontros e desencontros proporcionam

Produção derivada de "Malhação: Viva a Diferença", de 2017, estreia nesta quarta-feira (8) no Globoplay

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 08/02/2023, às 16h00 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova temporada de "As Fives" aposta no amadurecimento que os encontros e desencontros proporcionam - Reprodução: Bob Paulino/Globoplay
Nova temporada de "As Fives" aposta no amadurecimento que os encontros e desencontros proporcionam - Reprodução: Bob Paulino/Globoplay

As Five estão de volta! A partir desta quarta-feira (8), o quinteto que conhecemos pela primeira vez em "Malhação: Viva a Diferença", lá em 2017, encara novos desafios da vida adulta, no segundo ano da série do Globoplay, e navega por temas como racismo, religião, assédio moral e orientação sexual, entre outros.

Dois anos após a exibição da primeira temporada, Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti), Benê (Daphne Bozaski), Tina (Ana Hikari) e Keyla (Gabriela Medvedovski) testemunharão, mais uma vez, que a felicidade não é algo dado de bandeja e amadurecerão por meio dos encontros e desencontros proporcionados pela amizade entre as amigas.

E por falar em amadurecimento, essa foi uma das questão mais discutidas durante a coletiva de imprensa de lançamento da nova temporada de "As Five", realizada na última segunda-feira (06), que contou com a presença de CineBuzz.

Durante o bate-papo, conduzido pela artista Preta Rara, as atrizes falaram sobre os bastidores do novo ano e discutiram a evolução das personagens, que interpretam há mais de seis anos:

"Fazemos essas personagens desde 2017, a gente convive um pouquinho com elas e elas estão dentro da gente. Cada vez que a gente acha que vai se despedir, mas uma temporada chega e falamos: 'Vamos! Vamos lá!', brincou Daphne Bozaski. "Acredito que a gente acaba aprendedo muito. Não tem como não se identificar com as histórias e não se tocar com cada cena que vamos fazendo."

"Passamos muito coisa com essas personagens e muita coisa mudou em nossas vidas também, então em certos pontos a gente foi aprendendo quem era cada uma e crescendo, fazendo essas personagens crescerem também", acrescentou a intérprete de Benê.

Heslaine Vieira complementou celebrando poder viver uma personagem com a qual ela consegue se identificar tanto. Ela ainda afirmou que, para ela, a jornada de Ellen é muito especial e única:

"Ela tá lutando por apartamento, trabalho, vida e eu também estou nessa luta por reconhecimento e amadurecimento. Eu me encontro várias vezes nela, sendo muito especial acompanhar a vitória da Ellen, a carreira dela. Especialmente, nós, mulheres pretas, a gente sabe que muitas vezes tentam colocar a gente na base dessa pirâmide, sem oportunidade, e a Ellen está nessa escalada e fico muito feliz de de ver isso, já que eu estou também. Então a gente se identifica muito", apontou.

O que podemos esperar da 2ª temporada?

Segundo Ana Hikari, a segunda temporada da produção irá focar em histórias bem profundas e com foco nos encontros e desencontros da vida. "É sobre a vida. Às vezes estamos juntos dos nossos amigos e às vezes a gente se afasta e tá tudo certo. Mas foi muito intenso, por conta desses encontros e desencontros, novos personagem que vieram", relembrou.

"São esses coadjuvantes que nos levantam e nos derrubam, fazendo as cinco se mexerem e saírem do lugar. É sobre essa diversidade que a gente vem falando desde 'Malhação: Viva a Diferença'", complementou Daphne.

Um dessas tramas será um triângulo amoroso entre Lica, Ellen e uma nova personagem, Maura, interpretada por Tamirys O'hanna*, que celebrou poder participar da série: "É muito importante estar aqui hoje, fazendo minha corpa dentro desse projeto lindo que é 'As Five'. Fiquei muito honrade, em um projeto que se propõe a dar continuidade e contar a vida de cada personagem a partir de processos de cada ume. Então eu fico muito feliz."

Maura será uma advogada que trabalha com Ellen, mas acaba se envolvendo com Lica. Ao se descobrir bissexual e começar a desenvolver sentimentos pela colega de trabalho, Ellen será acusada de traição pela amiga. No entanto, Tamirys revelou que o intuito não é trazer discórdia para dentro do grupo:

"Acho que a gente não precisa colocar o universo feminino em guerra. Pelo contrário, a Maura vem mesmo como um frescor para essa turma. É apresentada pela Ellen de uma forma muito incrível e como cada uma vai se relacionando com ela. Sinto que a Maura é como uma lupa dentro dessa relação", explicou.

Bastidores do novo ano

Difentemente do ano de estreia, as protagonistas de "As Five" precisaram trabalhar em dobro dessa vez, já que gravaram a terceira temporada da série - ainda sem previsão de estreia - junto com a segunda.

Para Manoela Aliperti, que vive Lica, como a maioria das cenas foi rodada em estúdio, as atrizes tinham mais liberdade para se concentrar no trabalho e podiam testemunhar a confiança que a equipe depositava no trabalho de cada uma delas, o que foi essencial.

Gabriela Medvedovski, a Keyla na série, relembra um momento engraçado durante as gravações: elas tinham que rodar uma cena em frente a uma fogueira e, em determinado momento, as chamas ficaram muitos altas, levando a atriz a acreditar que tinha perdido as sobrancelhas: "Eu pensei: 'ferrou, vou ter que pintar'. E ficava perguntando: 'minha sobrancelha tá aqui, né, gente?'", contou.

Criada por Cao Hamburger ("Castelo Rá-Tim-Bum"), a segunda temporada de "As Five" estreia com exclusividade no Globoplay a partir desta quarta-feira (8) com dois episódios. Os demais capítulos serão lançados semanalmente, sempre às quartas-feiras.

*Tamirys O'hanna se identifica como um pessoa não-binária. Por isso, a nota utiliza pronomes neutros como elu/delu.


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
  • "A Baleia" (23 de fevereiro)
  • "Pânico VI" (9 de março)
  • "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (27 de julho)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!