CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Cavaleiro da Lua" será "uma história sobre identidade", afirma produtor

Grant Curtis deu mais detalhes sobre o enredo da nova série da Marvel

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 21/03/2022, às 11h12 - Atualizado às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Cavaleiro da Lua" será "uma história sobre identidade", afirma produtor - Divulgação/Disney+
"Cavaleiro da Lua" será "uma história sobre identidade", afirma produtor - Divulgação/Disney+

Com a chegada de "Cavaleiro da Lua" se aproximando, muitas novidades já foram reveladas sobre o enredo, principalmente por Oscar Isaac ("Cenas de um Casamento"), que garantiu a intensidade de seu personagem Marc Spector na luta de seus problemas psicológicos, desencadeando três personalidades em uma única pessoa: Steven Grant, Mr. Knight e o Cavaleiro da Lua.

Tentando explicar melhor este transtorno dissociativo de identidade, o produtor Grant Curtis contou um pouco mais sobre o foco da trama ao USA Today. "É uma história sobre identidade e encontrar o verdadeiro eu. ” jornada em que Marc Spector está durante todo a série se trata de ‘Quem sou eu? E como reconciliar partes do meu passado, presente e futuro com as quais não necessariamente concordo?’ viver com as diferentes partes de nós mesmo é algo com o qual a maioria de nós tenta ignorar, mas isso não é uma opção para Marc", contou. 

“É incrível que o cérebro tenha esse mecanismo de sobrevivência, essa maneira de lidar com o transtorno de personalidade dissociativa. Em uma idade muito jovem, se você está passando por traumas e abusos horríveis, seu cérebro se divide em personalidades alternativa que não tem ideia do que está acontecendo com você. E isso é horrível, ao mesmo tempo em que se torna um super-poder incrível e bonito", completou o executivo. (via Comic Book)

Anteriormente, ao The Direct, Curtis já havia comentado sobre suas ideias com a série, e tentar fazê-la de forma isolada, assim como "Homem de Ferro", sem relacionar com os atuais eventos do MCU. "O que fizemos com ‘Cavaleiro da Lua‘ foi abrir as portas para o misticismo mitológico da Marvel, digamos assim. Até agora, não há muita relação com atual MCU. Ele é um personagem novinho em folha em uma aventura inédita", disse.

Por fim, ele revelou que a produção abre inúmeras possibilidades para o Universo Cinematográfico da Marvel, ainda não vistas pelos fãs. "Existem vários aspectos do ‘Cavaleiro da Lua‘ que nos deixam animados internamente na Marvel Studios. E um deles é como o potencial do personagem se assemelha ao fizemos com o ‘Homem de Ferro’. Tony Stark também foi um personagem que foi obviamente construído do zero, e acontece o mesmo com Marc Spector, abrindo possibilidades únicas para este universo", concluiu.

Com elenco também formado porGaspard Uliel ("Hannibal: A Origem do Mal"), Ethan Hawke ("Fé Corrompida"), May Calamawy ("Ramy") e o ator vencedor do Oscar pelo filme "Amadeus", F. Murray Abraham, responsável por dar voz ao deus egípcio Khonshu, "Cavaleiro da Lua" chega ao Disney+ no próximo dia 30 de março.