CineBuzz

Conheça a origem do Homem da Meia-Noite, novo vilão de "Cavaleiro da Lua"

Personagem de Gaspard Ulliel fez sua primeira aparição no terceiro episódio da série

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 13/04/2022, às 15h43

Gaspard Ulliel interpreta Anton Mogart, o Homem da Meia-Noite - Divulgação/Marvel
Gaspard Ulliel interpreta Anton Mogart, o Homem da Meia-Noite - Divulgação/Marvel

O terceiro episódio de “Cavaleiro da Lua”, nova série da Marvel para o Disney+, foi lançado nesta quarta-feira (13) no streaming e introduziu um novo personagem: Anton Mogart, um dos principais rivais do herói nos quadrinhos.

O vilão, que também é conhecido como o Homem da Meia-Noite, é interpretado por Gaspard Ulliel, ator que morreu no dia 19 de janeiro após sofrer um acidente de ski.  Apresentado na terceira edição da HQ "Moon Knight", publicada em 1982, Mogart é um ladrão de obras de arte e joias raras, que realizava seus crimes à meia-noite.

Após os roubos, ele deixava cartas para provocar a polícia e também o herói. Ele possui um visual bem diferente do que os fãs viram na série e não tinha grandes motivações para o crime, roubava apenas por ganância.

É assim que Marc Spector descobre que Anton é na verdade um colecionador de arte. O vilão entra em contato com Steven Grant, uma das identidades do herói, e pede ajuda para encontrar o mercenário, alegando que planeja contratá-lo para proteger sua coleção de artes do Homem da Meia-Noite. No entanto, tudo não se tratava de uma emboscada e os dois tiveram seu primeiro confronto nos quadrinhos.

Durante a luta, Mogart despenca do telhado e cai em um rio, indo parar em um esgoto com onde produtos químicos haviam sido descartados. O contato com o material deforma o rosto do vilão e afeta ainda mais sua sanidade. Em sua tentativa de vingança, ele descobre que suas ações foram na verdade por influência de Bushman, um antigo inimigo do Cavaleiro da Lua, e opta por sair de cena.

Anos depois, ele retorna as história já no leito de morte e seu filho, Jeff Wilde, decide não seguir os passos do pai e se torna assistente de Cavaleiro da Lua por um tempo, quando usou o nome de Meia-Noite.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!