CineBuzz

Conheça "Veneno", série citada por Linn da Quebrada e Pedro Scooby no "BBB 22"

Produção da HBO Max conta a história da artista Cristina Ortiz

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 21/01/2022, às 15h57

Conheça "Veneno", série citada por Linn da Quebrada e Pedro Scooby no "BBB 22" - Divulgação/HBO Max
Conheça "Veneno", série citada por Linn da Quebrada e Pedro Scooby no "BBB 22" - Divulgação/HBO Max

Desde que entrou na casa do "Big Brother Brasil", a cantora e atriz Linn da Quebrada tem deixado claro para os demais colegas de confinamento, e também para público, que é fã da série "Veneno".

E quem acompanha Linn em alguns desses momentos é o surfista brasileiro Pedro Scooby, que também parece ser um fã da série. Confira no tuíte a seguir, compartilhado pela conta oficial de Linn, que revelou que a artista colocou silicone após ter visto a série:

SOBRE A SÉRIE

Lançada em 2020, a série "Veneno" foi criada e dirigida pela dupla Javier Calvo e Javier Ambrosi e conta a história de um dos maiores ícones da comunidade LGBTQIA+ da Espanha: La Veneno, nome artístico de Cristina Ortiz Rodríguez (Daniela Santiago).

A trama é baseada nas memórias de Cristina contidas na biografia "¡Digo! Ni puta ni santa. Las memorias de La Veneno" escrita pela jornalista Valeria Vegas, na série interpretada pela atriz Lola Rodríguez.

Durante 8 episódios, acompanhamos todas as fases da vida Cristina (1964-2016), passando por sua transição - quando é interpretada por Jedet Sánches - até o momento em que a jovem jornalista Valeria descobre "La Veneno", um sucesso da TV nos anos 90, e se encanta por ela.

No elenco estão ainda Isabel Torres, Paca la Piraña, Goya Toledo, Ester Exposito e Lola Dueñas. "Veneno" está disponível na HBO Max. Confira o trailer: