CineBuzz

Mike Flanagan confirma trio de "Missa da Meia-Noite" em nova série de terror

Produção será inspirada em conto do escritor Edgar Allan Poe

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 10/12/2021, às 16h46

Mike Flanagan confirma trio de "Missa da Meia-Noite" em nova série de terror - Divulgação/Netflix
Mike Flanagan confirma trio de "Missa da Meia-Noite" em nova série de terror - Divulgação/Netflix

O diretor Mike Flanagan cumpriu a promessa de revelar mais nomes no elenco de sua nova série de terror nesta sexta (10) e usou o Twitter para anunciá-los.

O criador revelou que o trio protagonista de "Missa da Meia-Noite", Samantha Sloyan, Kate Spiegel e Zach Gilford estarão em "The Fall of the House of Usher", obra inspirada em um conto de Edgar Allan Poe.

Outros nomes revelados foram: Rahul Kohli ("Missa da Meia-Noite"), Crystal Balint ("Missa da Meia-Noite"), Henry Thomas ("A Maldição da Residência Hill"), T'Nia Miller ("A Maldição da Mansão Bly"), Katie Parker ("Absentia"), Malcolm Goodwin ("Agentes Fora da Lei") e Michael Trucco ("Hush: A Morte Ouve"). 

Eles se juntam a outros nomes que foram anunciados nesta quinta (9): Mark Hamill ("Star Wars"), Carla Gugino ("Jogo Perigoso"), Frank Langella ("Frost/Nixon"), Mary McDonnell ("Battlestar Galactica") e Carl Lumbly ("Alias")

"A Queda da Casa de Usher", em tradução livre, é um conto de Edgar Allan Poe publicado pela primeira vez em 1839. A produção ainda não tem previsão de estreia e, de acordo com a Variety, deve iniciar as filmagens em breve.

A série é descrita como um remix moderno do conto homônimo de Egdar Allen Poe e vários de seus outros trabalhos. Langella lidera o elenco como Roderick Usher, o patriarca da dinastia Usher. Mary McDonnell interpreta a irmã gêmea de Roderick, Madeline, a "mão oculta" da família. Lumbly interpreta o investigador C. Auguste Dupin, que apareceu em várias obras de Poe.

O personagem de Mark Hamill ainda não foi nomeado, mas é descrito como "surpreendentemente à vontade nas sombras". Detalhes da personagem de Gugino ainda não foram anunciados.

“The Fall of House of Usher” será a quinta série de Flanagan para a Netflix sob o acordo geral da Intrepid Pictures. Seus projetos anteriores incluem “A Maldição da Residência Hill”, “A Maldição da Mansão Bly” e “Missa da Meia-Noite”. O quarto projeto, “The Midnight Club”, estreia em 2022.