CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Mocumentários: 5 séries do gênero para você conhecer

Explore os mocumentários em 5 séries de comédia que fazem sucesso entre o público

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 29/07/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mocumentários: 5 séries do gênero para você conhecer - Foto: Reprodução
Mocumentários: 5 séries do gênero para você conhecer - Foto: Reprodução

Mockumentaries, ou mocumentários, são um dos gêneros mais famosos entre os sitcoms de hoje em dia. A união das palavras "mock" (zombar) e "documentary" (documentário) trazem o verdadeiro significado do gênero: são documentários falsos, feitos como sátiras ou paródias, feitos puramente para entreter o público.

E se você quer explorar um pouco mais sobre esse gênero, nós trouxemos 5 séries incríveis que você preciso adicionar à sua lista para se divertir muito. Veja só:

Modern Family

Não há sombra de dúvidas de que Modern Family foi essencial para que os mocumentários se tornassem famosos. Ao explorar o dia a dia da família Prichett-Delgado, Dunphy e Prichett-Tucker, o sitcom traz relatos pessoais de cada personagem para adicionar ainda mais humor à série. E é claro que o estilo deu muito certo, já que foi por causa da série que os mockumentaries se tornaram tão famosos.

  • Nome: Modern Family (2009-2020)
  • Onde assistir: Star+

What We Do In The Shadows

Pegue os mockumentaries, mas torne-os ainda melhor adicionando um pouquinho de sobrenatural. É isso o que What We Do In The Shadows faz ao contar mais sobre uma família tradicional vampiros enquanto eles interajem com o mundo moderno. O sitcom tem um humor super inteligente e é uma pegada diferente para os clássicos mocumentário.

  • Nome: What We Do In The Shadows (2019-presente)
  • Onde assistir: Star+

High School Musical: The Musical: The Series

A série que reviveu a clássica trilogia High School Musical do Disney Channel também adota o estilo de mocumentário para sua narrativa. High School Musical: The Musical: The Series traz uma turma de jovens que estuda no East High, escola onde os filmes foram gravados, que participam de um revival da trilogia no teatro estudantil, todos liderados pela Srta Jenn, que teve um pequeno papel no filme.

  • Nome: High School Musical: The Musical: The Series (2019-presente)
  • Onde assistir: Disney+

The Office

Além de ser um sitcom extremamente famoso, The Office funciona muito bem como um mocumentário, já que ele mostra o dia a dia do escritório Dunder-Mifflin. Com os personagens cômicos e as histórias hilárias da equipe, você irá se divertir com os relatos dos empregados dessa empresa.

  • Nome: The Office (2005-2013)
  • Onde assistir: Star+ e HBO Max

Parks And Recreation

Sendo dos mesmos criadores de The Office, Parks and Recreation surgiu como um spin-off da série original, mas tomou um rumo completamente diferente com a sua popularização. O sitcom conta sobre o setor de parques e recreação da pequena cidade chamada Pawnee, com foco na vice-diretora do departamento Leslie Knope, que decide ajudar a moradora da cidade Ann Perkins a transformar uma construção abandonada em um parque comunitário.

  • Nome: Parks and Recreation (2009-2013)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!