CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Mulher-Hulk": Em novo episódio, Bruce Banner faz referência a suas outras versões na Marvel

Com Tatiana Maslany, "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis" está disponível no Disney+

Henrique Nascimento | @hc_nascimento Publicado em 25/08/2022, às 10h00 - Atualizado às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Mulher-Hulk": Em novo episódio, Bruce Banner faz referência a suas outras versões na Marvel - Reprodução/Marvel Studios
"Mulher-Hulk": Em novo episódio, Bruce Banner faz referência a suas outras versões na Marvel - Reprodução/Marvel Studios

Embora ainda seja o "patinho feio" do Universo Cinematográfico da Marvel, "O Incrível Hulk", lançado em 2008, foi lembrado no segundo episódio de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", que chegou ao Disney+ nesta quinta-feira (25). Em um easter egg, Bruce Banner, o Hulk, interpretado por Mark Ruffalo, faz uma referência ao seu outro eu, vivido por Edward Norton no longa.

Para quem não se lembra, antes de ser encarnado por Ruffalo em "Os Vingadores", há exatos dez anos, o herói já havia passado por dois atores na tentativa da Marvel de criar o seu Universo Cinematográfico: Eric Bana em "Hulk", de 2003, e Norton, em "O Incrível Hulk".

No entanto, mesmo que seja quase uma sequência do primeiro, apenas o segundo filme é considerado como parte da franquia, ainda que seja ignorado dentro do universo. O segundo filme - que é uma sequência "por conveniência" do primeiro - é o único a ser considerado como parte da franquia.

Na série, a referência veio em forma de piada. Ao ser confrontada com a ideia de trabalhar para inocentar Emil Blonsky (Tim Roth), também conhecido como Abominável, Jennifer Walters (Tatiana Maslany) decide verificar com o primo se está tudo bem, já que o vilão tentou matá-lo em "O Incrível Hulk". Entendendo que a advogada está propensa a aceitar o caso, Banner diz que está tudo bem e o passado ficou no passado. "Eu era outra pessoa. Literalmente", acrescenta.

"O Incrível Hulk", que conta com cenas rodadas no Brasil, é o segundo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, lançado logo após "Homem de Ferro", que deu início a tudo. Porém, caso tenha batido a vontade de assistir ao longa - a gente não recomenda -, ele não está disponível no Disney+, assim como "Mulher-Hulk" e as demais produções da franquia, mas se encontra no catálogo da Netflix.

Sobre "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis"

Em "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", Jennifer Walters é uma excelente advogada que, depois de um acidente, acaba entrando em contato com o sangue do primo, Bruce Banner, e se transformando na Mulher-Hulk. Conseguindo dominar os seus novos poderes com facilidade, ela retoma a sua vida e é contratada para defender judicialmente heróis e vilões, sempre sob o "disfarce" de Gigante Esmeralda.

A série é estrelada por Tatiana Maslany e ainda conta com Jameela Jamil como Titania, Benedict Wong como WongGinger Gonzaga como Nikki RamosJosh Segarra como Augusts Pugliese, Renée Elise Goldsberry como Mallory Book, além das participações especiais de Mark Ruffalo como Bruce Banner/Hulk Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor.

A série foi criada por Jessica Gao ("Rick & Morty"), que também atua como roteirista-chefe, é dirigida por Kat Coiro ("Girls5Eva"). "Mulher-Hulk" terá nove episódios em sua primeira temporada e ainda não há confirmação se a produção pode ganhar novos episódios no futuro.


Depois de "Mulher-Hulk: Defensora de Heróis", ara qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre": 10 de novembro de 2022 nos cinemas
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada: Início de 2023 no Disney+
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania": 16 de fevereiro de 2023 nos cinemas
  • "Invasão Secreta": Entre março e junho de 2023 no Disney+
  • Guardiões da Galáxia: Volume 3": 4 de maio de 2023 nos cinemas
  • "Echo": Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Loki" - 2ª Temporada: Entre junho e agosto de 2023 no Disney+
  • "Blade": 2 de novembro de 2023 nos cinemas
  • "Ironheart": Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+
  • "Agatha: Coven of Chaos": Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+
  • "Daredevil: Born Again": Entre março e junho de 2024 no Disney+
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial": 2 de maio de 2024 nos cinemas
  • "Thunderbolts": 25 de julho de 2024 nos cinemas
  • "Quarteto Fantástico": 7 de novembro de 2024 nos cinemas
  • "Vingadores: A Dinastia Kang": 1º de maio de 2025 nos cinemas
  • "Vingadores: Guerras Secretas": 6 de novembro de 2025 nos cinemas

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


S

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!