CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Roteirista prometeu a Warwick Davis trazer "Willow" de volta

Série do Disney+ continua a história do clássico dos anos 80, "Willow: Na Terra da Magia"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 09/12/2022, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roteirista prometeu a Warwick Davis trazer "Willow" de volta - Divulgação/Lucasfilm
Roteirista prometeu a Warwick Davis trazer "Willow" de volta - Divulgação/Lucasfilm

Ninguém esperava que "Willow", série que continua a história de "Willow: Na Terra da Magia", fosse acontecer. No entanto, o roteirista Jon Kasdan prometeu a Warwick Davis que traria o personagem de volta.

Davis vive o personagem Willow na série do Disney+ e no clássico dos anos 80 e, recentemente, ele e Kasdan compartilharam uma foto de um encontro, relembrando a promessa de Kasdan sobre trazer "Willow" de volta.

"Conheci Warwick Davis em 9 de junho de 2017, cerca de 8 minutos antes desta foto ser tirada, e disse a ele que iria convencer a Lucasfilm a fazer uma sequência de #Willow, embora não houvesse razão para acreditar que eu poderia convencer alguém a fazer qualquer coisa. Amanhã essa sequência estreia.", escreveu Kasdan.

Davis respondeu: "E eu pensei que Jon Kasdan era um fã louco que entrou no set passando pela segurança. 😂 Ele foi fiel à sua palavra e nos trouxe uma fantástica sequência para #Willow Ele também se tornou um bom amigo." Confira a foto:

O CineBuzz participou da coletiva de imprensa de "Willow", nova série da Lucasfilm que já chegou ao catálogo do Disney+.

Durante a conversa, Davis falou sobre o tempo que levou para que o projeto do seriado saísse do papel e como foi a jornada de quase 30 anos depois estar de volta ao mundo de magia visto nos 80.

Por anos nós falamos sobre [uma continuação], mas nunca com ninguém oficialmente, somente com os fãs. Eles sempre me abordavam e falavam “quando vamos ter uma sequência para aquele filme?” E era uma questão que eu nunca respondia. Até que eu conheci Jon Kasdan, que eu percebi ser um fã.

Davis também falou sobre como foi voltar para o mundo de magia e gravar a série: “Para mim certamente, uma das coisas mais agradáveis da série foi esse retorno para os eventos que aconteceram no filme. Sabe, para os momentos onde eu como personagem falo sobre esses eventos, e foi de uma forma muito engraçada voltar para esses momentos, e eu acho que certamente os fãs vão aproveitar.”

“E nós vamos para as locações, e para os ambientes que estiveram no filme. Em particular para Nockmaar que foi um dos lugares que mais me deixou arrepiado. E lá estava eu de pé, ou sentado, em algum lugar onde Bavmorda esteve, e você sentia a presença dela no lugar. Isso só mostra o quanto poderoso o filme foi, e claro, a atuação de Jean Marsh.”

Em conversa exclusiva com a produtora Michelle Rejwan, perguntamos como "Willow", uma série inspirada nas fantasias dos anos 80, poderia cativar o público em plena era dos filmes de super-heróis. Ao que ela respondeu:

"Realmente existem tantas fantasias maravilhosas que as audiências tem assistido hoje em dia, e o que parece único em 'Willow' é que ela é uma série muito divertida e engraçado. Há muito do espírito que George Lucas empregou na trilogia original de 'Star Wars', e você conhecerá novos personagens, além dos antigos, como o de Warwick Davis, mas o espírito do show é o que prevalece. Toda a família poderá aproveitar."

Perguntamos também quais as principais características do filme original estariam na série:

"A série está conectada ao DNA do filme e todas suas temáticas sobre coragem, a luta do bem contra o mal, e a grande de ideia de que heróis podem vir de qualquer lugar. E claro, magia, amizade, amor, definitivamente esse espírito de aventura épica que George Lucas apresentou no roteiro do filme original serão sentidos nos episódios da série."

SOBRE "WILLOW"

Na história do filme que se passava em um mundo mágico, de acordo com uma profecia, uma criança deverá destruir a malvada feiticeira Bavmorda e acabar com seu reinado de terror, a menos que a bruxa possa destrui-la primeiro. Willow começa então uma perigosa jornada para manter a criança a salvo.

Já na série, a trama se passa 20 anos após os eventos do primeiro filme e acompanha Willow Ufgood, novamente interpretado por Warwick Davis, no encantado reino cheio de criaturas mágicas, fadas, e monstros. 

Além de Davis, o seriado conta com o retorno de Joanne Whalley como Sorsha, e ainda os atores Ellie Bamber, Erin Kellyman, Tony Revolori, Ruby Cruz e Dempsey Bryk.


Qual foi o melhor filme de super-heróis de 2022? Vote no seu favorito!

  • "Morbius"
  • "The Batman"
  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"
  • "DC Liga dos Superpets"
  • "Thor: Amor e Trovão":
  • "Adão Negro"
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!