CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Série derivada de "A Bela e a Fera" é adiada pela Disney

Produção seria focada nos personagens Gaston e LeFou

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 11/02/2022, às 11h42 - Atualizado às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Série derivada de "A Bela e a Fera" é adiada pela Disney - Reprodução/Disney+
Série derivada de "A Bela e a Fera" é adiada pela Disney - Reprodução/Disney+

A série derivada de "A Bela e a Fera", focada em Gaston e LeFou, que estava em desenvolvimento pelo Disney+, foi adiada e não tem uma data prevista para seu lançamento. Segundo informações do Deadline, o motivo principal foi o elenco selecionado antes do período de gravações, que seria no verão de 2022 (seguindo o calendário do Reino Unido).

Entretanto, de acordo com a equipe que estava envolvida no projeto, o que gerou seu adiamento foram "motivos criativos", isso envolvia o roteiro e a criação da música original, que não estaria seguindo na direção desejada. Com essa série de problemas, e um adiamento já no histórico da série, a decisão foi de não postergá-la mais e sim dar uma pausa até que tudo esteja nos eixos.

Novamente falando das escalações, a definição ocorreu quando o elenco principal da série de oito episódios foi montado antes das filmagens planejadas para começar na primavera do hemisfério norte (março), e que foram adiadas para o verão (a partir de junho), influenciadas também pela pandemia de coronavírus. Portanto, para que os atores não fossem prejudicados pelo clima da região e não gerar conflitos de agenda, a série inspirada em "A Bela e a Fera" ficou estagnada.

Luke Evans (Gaston) e Josh Gad (LeFou) protagonizam a prequela, reprisando seus papéis do live-action estelado por Emma Watson (saga "Harry Potter"). Briana Middleton ("Bar Doce Lar"), Fra Fee ("Gavião Arqueiro") e Jelani Alladin ("Tick Tick...BOOM!") também foram escalados como personagens principais da trama. A cantora Rita Ora também fora selecionada pela Disney, para viver uma personagem "fugitiva com habilidades surpreendentes, e que carrega um segredo que pode afetar todo um reino".

Situada no icônico reino da Bela e a Fera anos antes do romance épico entre os dois, a série segue Gaston e LeFou enquanto eles partem com sua meia-irmã, Tilly (Middleton), após uma revelação surpreendente de seu passado que vem à tona, enviando o improvável trio em uma jornada inesperada cheia de romance, comédia e aventura. No período em que os mistérios do passado são desvendados e os perigos do presente crescem, velhos amigos e novos inimigos revelam que este reino familiar guarda muitos segredos.

Liesl Tommy ("Jessica Jones") dirigiria o primeiro episódio, e Alan Menken (que compôs as canções originais do desenho com o falecido Howard Ashman) seria o responsável pela trilha sonora.