CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Stranger Things": 1º episódio do último ano pode estar conectado com "Dungeons & Dragons"

Conheça a teoria que conecta o título do primeiro episódio de Stranger Things 5 com o RPG "Dungeons & Dragons"

Rafaela Bertolini | @rafaelabertolini_ Publicado em 08/11/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Stranger Things 5": nome do primeiro episódio da temporada final se conecta com Dungeons and Dragons - Reprodução / Netflix
"Stranger Things 5": nome do primeiro episódio da temporada final se conecta com Dungeons and Dragons - Reprodução / Netflix

Neste domingo (6) aconteceu o Stranger Things Day, um dia promovido pela Netflix para celebrar o grande sucesso de sua plataforma e que sempre é recheado de novidades e surpresas para os fãs! Este ano, os criadores Matt e Ross Duffer compartilharam o título do primeiro episódio da quinta temporada da série, que marcará o fim de Stranger Things.

The Crawl será a abertura dos capítulos finais da história de Hawkins, que agora terá que enfrentar o terror causado pela abertura de um grande portal entre o Mundo Invertido e a cidade. Mas você sabia que o título do episódio se conecta com uma missão do RPG Dungeons and Dragons?

Dungeon Crawl

Desde a primeira temporada, os acontecimentos sombrios de Hawkins se conectam diretamente com o jogo favorito de Will, Mike, Lucas e Dustin: Dungeons and Dragons. O quarteto ama se juntar para simular batalhas contra criaturas do mal que acabam sendo inseridas na vida real através do Mundo Invertido.

É claro que a última temporada não fugiria da clássica tradição de se conectar com D&D, que sempre se mostrou como um bom mapa para os acontecimentos da série. E com a revelação do título do primeiro episódio da quinta temporada, os fãs observaram que ele se conecta com uma missão do jogo chamada "Dungeon Crawl".

Nesta missão, os jogadores do RPG são inseridos em labirintos cheios de criaturas e armadilhas que eles precisam enfrentar para avançar no jogo. Eles precisam explorar o local e encontrar recursos para vencerem.

Labirinto em Hawkins

Seria assim que o Dungeon Crawl se conectaria com Hawkins, que agora possui um grande portal para o Mundo Invertido que atravessa a cidade, facilitando que as criaturas de Vecna atravessem para o mundo real, atacando a população. O primeiro episódio pode mostrar como os personagens que tanto amamos precisam enfrentar uma Hawkins que se tornou hostil a fim de sobreviver. Assim, a cidade se transformaria em uma grande fase de labirinto de D&D.

The Crawl se conecta com Master Of Puppets?

Alguns fãs também teorizaram que "The Crawl" pode se conectar com a letra de Master of Puppets, música do Metallica tocada por Eddie Munson no Mundo Inferior. O refrão que diz "Come crawling faster/ Obey your master" criou teorias de que Munson se tornaria um fantoche controlado por Vecna para atacar o grupo principal de Hawkins. Com a revelação do título do episódio, essa teoria foi reforçada, alimentando a esperança dos fãs de ver Eddie vivo novamente.

Reprodução / Netflix

Vecna está rastejando

The Crawl também pode ser traduzido para "o rastejamento", o que imediatamento foi conectado com a vulnerabilidade de Vecna. O vilão foi atacado por Nancy Wheeler, Steve Harrington e Robin Buckley na quarta temporada, deixando-o altamente ferido, porém vivo. O título poderia indicar que eles está se rastejando por estar fraco, mas que ainda está por aí, controlando o Mundo Invertido.

Reprodução / Netflix


"Deadpool 3", "Quarteto Fantástico" e mais: qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas brasileiros)
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (25 de novembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Início de 2023 no Disney+)
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Invasão Secreta" (Entre março e junho de 2023 no Disney+)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (27 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!