CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / SE LIGA!

"A Casa do Dragão": Cena que emocionou fãs no 8º episódio foi improvisada por Matt Smith

A diretora Geeta Patel revelou os bastidores de um dos episódios mais importantes da temporada

FERNANDA AZEVEDO | @fenovello Publicado em 10/10/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução: HBO
Reprodução: HBO

No último domingo(09) foi ao ar o oitavo episódio de "A Casa do Dragão" que acabou trazendo cenas surpreendentes, dentre elas um momento marcante entre Daemon (Matt Smith) e seu irmão Viserys (Paddy Considine). A cena emocionou os fãs, mas o que muitos não sabem é que ela foi um improviso.

A cena em questão mostra o rei Viserys (Considine) caminhando em direção ao trono depois de se encontrar afastado de suas funções por problemas de saúde. Quando ele está subindo as escadas que levam em direção a este, a coroa do rei acaba caindo de sua cabeça, porém ao tentar pega-lá ele é impedido por Daemon (Smith) que o ajuda a sentar no trono e acaba colocando a coroa em sua cabeça. O cena foi bastante significativa para ambos os personagens, já que ao longo da temporada sempre foi mostrado a relação conflituosa que um possuia com o outro. 

De acordo com a diretora Geeta Patel, em entrevista a Entertainment Weekly, a cena não estava no texto.“Quando estávamos ensaiando essa cena, no primeiro dia, a coroa caiu da cabeça do Paddy e Matt a pegou. Nós continuamos. Não paramos de filmar. Houve uma descoberta lá naquele momento. Então nós três nos juntamos depois e eles falaram ‘sentimos isso. Esse parece o ponto de virada em nossa relação’. É um momento silencioso”, disse.

A diretora concordou com os atores e decidiu manter a cena. “Esse provou ser, pelo menos para mim, um momento bastante denso e um ponto de virada para uma história que começou com ‘eu quero sua coroa’ no piloto e agora ‘vou colocar a coroa de volta em sua cabeça e ajudá-lo até seu trono'”, explicou.

"A Casa do Dragão" é exibida aos domingos, na HBO e no streaming HBO Max.

SOBRE A CASA DO DRAGÃO

“A Casa do Dragão” se passa cerca de 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, quando os Targaryen estavam no Trono de Ferro e seus dragões voavam sobre os Sete Reinos. Quando o rei precisa escolher um herdeiro, no entanto, dois lados da família se opõem.

De um deles está o ambicioso e inconsequente Daemon e, do outro, sua sobrinha, Rhaenyra Targaryen. Ela é uma moça jovem, sem experiência, mas bondosa. Para ser escolhida como monarca, no entanto, precisaria enfrentar os machões ao redor que não querem ver, pela primeira vez, uma mulher no comando.

O elenco de "A Casa do Dragão" é formado por Matt Smith, como Daemon TargaryenMilly Alcock e Emma D'Arcy nas diferentes fases de Rhaenyra; Paddy Considine, como o rei Viserys; Sian Brooke, como Aemma TargaryenOlivia Cooke como Alicent HightowerSteve Toussaint como Lord Corlys VelaryonRhys Ifans como Otto HightowerEve Best como Princesa Rhaenys VelaryonSonoya Mizuno como Mysaria; e Fabien Frankel como Sir Criston Cole.


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!

  • "Halloween Ends" (Estreia em 13/10)
  • "Bem-Vindo à Vizinhança" (Estreia em 13/10
  • "A Escola do Bem e do Mal" (Estreia em 19/10)
  • "Adão Negro" (Estreia em 20/10)
  • "O Enfermeiro da Noite" (Estreia em 26/10)
  • "Depois do Universo" (Estreia em 27/10)
  • "Enola Holmes" (Estreia em 04/11)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (Estreia em 10/11)
  • "Avatar: O Caminho da Água" (Estreia em 15/12)
  • "Bardo" (Estreia em 16/12)
  • "Glass Onion: Um Mistério Knives Out" (Estreia em 23/12)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!