CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
TV e Séries / EITA!

"La Casa de Papel": Alex Pineda afirma que reescreveu final da série 33 vezes

Os novos episódios da Parte 5 da série serão lançados no streaming nesta sexta-feira, (3)

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 02/09/2021, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"La Casa de Papel": Alex Pineda afirma que reescreveu final da série 33 vezes - Netflix
"La Casa de Papel": Alex Pineda afirma que reescreveu final da série 33 vezes - Netflix

Alex Pineda, criador de "La Casa de Papel", afirmou em entrevista à Esquire Middle East, que reescreveu o final da série dezenas de vezes, em busca da conclusão perfeita.

"Normalmente, no início, já sabemos como será o fim. Mas, no caso da 5ª temporada, o que planejamos para os capítulos finais não funcionava bem e tivemos que mudar radicalmente o último capítulo. Foram 33 versões para fazer isso." revelou Alex.

"Neste momento crítico, após cinco partes e dois roubos de mais de dois mil minutos de ficção, nos deparamos com o fato de que a história que queríamos contar não estava funcionando. E essa é a razão pela qual, no final, tivemos que fazer muitas versões e mudar tudo." concluiu Alex.

5ª TEMPORADA

A quinta e última temporada da série será dividida em duas partes, os primeiros cinco episódios serão lançados nesta sexta-feira, 3 de setembro, enquanto os cinco episódios finais estreiam somente em 3 de dezembro.

A primeira leva acompanhará os assaltantes trancados há mais de 100 horas no banco espanhol. Apesar da operação para resgatar Lisboa ter sido um sucesso, o momento não é de comemoração, e sim de luto pela morte de uma das integrantes, além de muita preocupação.

Agora com o grupo desfalcado, os ladrões terão que enfrentar os militares convocados para derrotá-los. Enquanto isso, o Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez, não tem um plano de fuga. No grande desfecho do maior assalto já realizado no país, eles viverão momentos de tensão e uma guerra épica para saírem do local com vida.

As quatro temporadas completas de “La Casa de Papel” estão disponíveis no catálogo da Netflix.