Marvel dá um passo atrás e entrega farofa divertida em "As Marvels"; CineBuzz já vi (Foto: Divulgação/Marvel Studios) -
NOVIDADE

Marvel dá um passo atrás e entrega farofa divertida em "As Marvels" | #CineBuzzIndica

Estrelado por Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani, longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 09/11/2023, às 17h00

Desde a estreia de Vingadores: Ultimato (2019), longa que encerrou a Saga do Infinito, primeiro grande arco compartilhado do Universo Cinematográfico da Marvel, os fãs estão em uma busca frenética pela próximo espetáculo da franquia. Infelizmente, esse não é o caso de As Marvels, que chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (9).

No segundo filme da Capitã Marvel (Brie Larson), que agora ganha os reforços da Capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris) e de sua superfã Kamala Khan, a Ms. Marvel (Iman Vellani), a Marvel joga as ambições para debaixo do tapete, dá um passo atrás e, mesmo que não leve um espetáculo ao cinema, entrega uma aventura divertida - como há muito tempo não se via na franquia - e satisfatória o suficiente para manter o Universo Cinematográfico da Marvel nos trilhos.

Na novidade, um misterioso fenômeno interliga os poderes das heoínas, forçando-as a trabalharem juntos para descobrir o que está acontecendo. Logo, os seus caminhos cruzam com o de Dar-Benn (Zawe AshtonVelvet Buzzsaw - Toda Arte é Perigosa), uma revolucionária Kree, que deseja se vingar da Capitã Marvel por ter destruído o seu planeta natal.

Depois de tantos fracassos na Saga do Multiverso, como Thor: Amor e Trovão (2022), Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (2022) e, mais recentemente, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023), As Marvels se exime da responsabilidade de ser uma grande experiência cinematográfica e mistura comédia, ação e ficção científica em uma história sem a ambição de se tornar uma peça-chave no universo compartilhado da franquia, mas que não falha em entreter.

O carro-chefe do novo filme da Marvel é, certamente, a comédia. As Marvels traz ótimas cenas de luta e sequências de ação bem comandas pela diretora Nia DaCosta (A Lenda de Candyman), mas o humor se destaca ao aparecer em 90% da história, especialmente na figura de Iman Vellani, que faz de sua Kamala Khan uma ponte entre o espectador e esse tão adorado universo de super-heróis.

A atriz nasceu para interpretar a personagem, que é uma fã dos Vingadores antes mesmo de trabalhar junto com os maiores heróis da Terra pela primeira vez, e o seu primeiro encontro com o seu ídolo, a Capitã Marvel, é tão divertido quanto relacionável. Afinal, quem não adoraria passar um tempo com alguém que admirou por tanto tempo, não é mesmo?

A química entre as protagonistas também é destaque em As Marvels. Apesar do pouco tempo de filme - a novidade tem a menor duração de um longa da franquia até hoje -, Carol, Kamala Monica constroem um relacionamento, que vai além da reunião de um time de heroínas e as transforma em uma família, levando a um desfecho apressado - um dos pontos baixos da produção -, mas emocionante.

As Marvels traça poucos caminhos para o futuro da franquia, mas resgata uma parte do que fez com que centenas de milhares de fãs se apaixonassem e permitissem que o Universo Cinematográfico da Marvel fosse tão longe: a diversão.

Leia o texto original publicado em Rolling Stone Brasil, parceiro de CineBuzz, clicando aqui!

 


Depois de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Universo Cinematográfico da Marvel As Marvels Capitã Marvel Ms. Marvel Marvel MCU

Leia também

"Guerra Civil", com Wagner Moura, entrega uma perturbadora beleza na morbidez e na apatia | #CineBuzzIndica


"Duna: Parte 2" encaminha adaptação para o hall de maiores franquias da atualidade | #CineBuzzIndica


"Pobres Criaturas" é o conto de libertação de Emma Stone de suas prisões sociais | #CineBuzzIndica


"Som da Liberdade" apela para a emoção em ficção disfarçada de história real | Crítica


Com história clássica, "Wish: O Poder dos Desejos" celebra os 100 anos de sonhos da Disney | #CineBuzzIndica


"What If...?" deixa de brincar com o passado e vai além em 2ª temporada | #CineBuzzIndica