Benedict Cumberbatch e Tom Holland em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" - Divulgação/Sony Pictures
MARVEL

Benedict Cumberbatch revela que improvisou cena do feitiço em "Homem-Aranha 3"

Ator conta que se comoveu com sacrifício feito pelo herói Tom Holland no final do filme

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 15/03/2022, às 09h33

Prestes a lançar “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, Benedict Cumberbatch confirmou que improvisou o feitiço final feito pelo Mago Supremo em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. Nas cenas finais do longa, o Peter Parker de Tom Holland pede para o feiticeiro fazer com todos se esqueçam que ele é o Homem-Aranha, incluindo seus amigos, para evitar um colapso no multiverso.

O astro revelou que durante as filmagens, Holland estava muito emocionado com o desfecho que seu personagem teria e estava tendo dificuldades com o roteiro. Para ajudá-lo, Benedict "teve essa ideia... para mostrar que eu o amo, não queria que ele fizesse o sacrifício de ser esquecido”.

Com isso, ele improvisou o diálogo final sobre Peter ser esquecido por todos aqueles que o amam e a cena acabou sendo mantida pelo diretor. "[John Watts] é fantástico. Ele tem um gosto tão bom. Ele também é muito detalhista. Ele administra o Tom tão lindamente, o tempo todo, e ainda é tão ágil. Grandes diretores são capazes de deixar de lado um pedaço de roteiro ou um grande cenário e dizer: 'Ah, talvez essa seja a história'", começou.

"Houve um momento perto do final do filme, onde estávamos realmente tentando fazer esse momento funcionar, no topo da Estátua da Liberdade. Tom [Holland] estava tendo dificuldades com o roteiro, como era antes do E então, nós fizemos as refilmagens e eu tive essa ideia de, para mostrar que eu o amo, eu não queria que ele fizesse o sacrifício de ser esquecido. Ele disse, ‘Isso vai estar no filme’. E eu fiquei tipo, ‘Ok, legal. Isso é ótimo’”, contou em entrevista ao Collider.

“Você se joga naqueles enormes poços de areia. A coisa notável que aprendi com Tom Holland e RDJ em ‘Guerra Infinita’ foi ver como ele estava à vontade, apenas improvisando sobre Tia May com Robert Downey Jr. Ele fez essa coisa que não estava no roteiro. Eu sou um cara bastante canônico. É sobre o texto para mim. Ser livre com isso e ter alguma manobrabilidade e ser capaz de improvisar, e em uma tela tão grande, foi uma verdadeira revelação”, completou Cumberbatch.

“Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é um dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema. O filme que uniu três versões do herói já arrecadou mais de US $ 1,8 bilhão nas bilheterias globais, sendo elogiado por críticos e fãs.


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa Tom Holland Benedict Cumberbatch Peter Parker Doutor Estranho Marvel

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes