"Blonde": Sotaque de Ana de Armas ao viver Marilyn Monroe é criticado e gera controvérsias - Divulgação/Netflix
EITA!

"Blonde": Sotaque de Ana de Armas ao viver Marilyn Monroe é criticado e gera controvérsias

Ana de Armas é uma atriz cubana, cuja primeira língua não é o inglês, e precisou ensaiar por mais de um ano para viver Monroe

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 02/08/2022, às 10h10 - Atualizado às 10h28

Não há sucesso sem críticas. E assim foi com a atriz cubana, Ana de Armas ("Agente Oculto"), que apareceu exatamente como Marilyn Monroe para o novo filme biográfico da Netflix, "Blonde". Embora, em um primeiro momento, a interpretação da estrela tenha sido muito elogiada, alguns comentários negativos sobre seu sotaque ganharam força nos últimos dias.

Por o inglês não ser sua primeira língua, de Armas revelou em uma entrevista The Times of London que investiu quase que um ano inteiro em estudos para aprimorar seu sotaque para "Blonde", antes do início das filmagens. "Levou nove meses de treino de dialeto e práticas em sessões de ADR (quando um ator assiste repetidamente a uma cena para então recriar todos os diálogos dela em estúdio). Foi uma grande tortura, muito exaustiva. Meu cérebro foi fritado", explicou a atriz.

Entretanto, após a divulgação do trailer oficial da cinebiografia de Andrew Dominik ("O Homem da Máfia"), os espectadores não ficaram contentes com o sotaque carregado que Ana "deu" à Marilyn. Mas, apesar das críticas, o espólio do ícone de Hollywood do século XX se manifestou a favor de Armas, a defendendo dos comentários negativos.

"Marilyn Monroe é um ícone singular de Hollywood e da Cultura Pop que transcende gerações e a história", declarou Marc Rosen, presidente de Entretenimento no grupo empresarial Authentic Brands Group (ABG), que é detentor do espólio da atriz, morta em 1962. "Qualquer atriz que assume esse papel sabe que tem largos sapatos para calçar. Baseado apenas no trailer, nos parece que Ana foi uma ótima escolha de elenco, já que captura o glamour, a humanidade e a vulnerabilidade. Mal podemos esperar para ver esse filme em sua plenitude", concluiu.

 

SOBRE "BLONDE"

"Blonde" é uma especulação da vida de Norma Jeane Mortenson (Armas) até se tornar uma sex symbol, atriz e modelo Marylin Monroe, na década de 1950 e 60. Uma história reimaginada da vida privada de Monroe.

O filme é um retrato fictício da vida dela, contado através das lentes modernas da cultura das celebridades. Oates disse que viu um corte e chamou o longa de “surpreendente, brilhante” e “muito perturbador”. Dizendo que é “uma interpretação totalmente feminista”.

Dominik afirmou que as filmagens de "Blonde" foram encerradas em julho de 2021 e a demora no lançamento se deve à edição. “Acho que poderia ter ido para Veneza no ano passado. Poderia ter saído na safra de outono do ano passado, mas… demorou um pouco entregar o corte final. Todos os meus filmes demoram um pouco para serem montados”, declarou.

O elenco ainda conta com Joe DiMaggio (interpretado por Bobby Cannavale), o segundo marido da atriz; Xavier Samuel, como Charlie Chaplin Jr.Evan Williams como Edward G. Robinson; e Adrien Brody, no papel de Arthur Miller, terceiro e último marido da estrela, também ganharam destaque. Sara Paxton ("Aquamarine") completa o elenco como a Sra. Flynn.

"Blonde" chega ao catálogo da Netflix no dia 28 de setembro. Assista ao trailer:


Para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Andrew Dominik Netflix Adrien Brody Marilyn Monroe Cinebiografia Blonde Ana de Armas Sara Paxton teaser Bobby Cannavale

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes