"Duna 2" deve ser adiado para 2024 por causa de greves - Divulgação/Warner Bros. Pictures
EITA!

"Duna 2" deve ser adiado para 2024 por causa de greves

"A Cor Púrpura" e "Aquaman e o Reino Perdido" também devem ganhar novas datas

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 21/07/2023, às 11h30

"Duna: Parte 2", aguardada sequência do longa de 2021 dirigido por Denis Villeneuve ("A Chegada"), pode ser adiado para 2024. Segundo informações da Variety, a Warner Bros. Pictures estaria considerando atrasar o lançamento por causa das greves dos roteiristas e dos atores.

Além de "Duna", "A Cor Púrpura" e "Aquaman e o Reino Perdido" também poderiam ser adiados, afirmaram três fontes à revista. As paralisações em Hollywood acabaram interferindo na divulgação das produções, já que atores não podem conceder entrevistas ou participar de pré-estreias.

"Duna: Parte 2" está marcado para chegar aos cinemas em 2 de novembro. Já "A Cor Púrpura", que só chega ao Brasil em janeiro de 2024, estria em 20 de dezembro nos cinemas norte-americanos. Por fim, "Aquaman e o Reino Perdido", sequência do longa de 2018, chega às telonas no feriado de Natal, em 25 de dezembro.

Sobre "Duna"

"Duna" é ambientado em um futuro distante, em que os planetas são comandados por famílias nobres, parte de um império feudal intergalático. A história começa quando a família do jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet, "Até Os Ossos") aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna.

No entanto, por ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis prova ser um planeta difícil de governar, já que é alvo de interesse de outras tantas famílias, além de ser habitado por monstros gigantescos e assustadores.

O segundo filme se concentrará em Paul reunindo um exército de Fremen para combater o implacável Barão Vladimir Harkonnen, vivido por Stellan Skarsgård ("Thor: Amor e Trovão").

Do primeiro filme, Chalamet e Skarsgård, retornam Zendaya ("Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"), Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“), Javier Bardem (“Mãe!”) e Dave Bautista (trilogia "Guardiões da Galáxia").

As novidades no elenco incluem Christopher Walken ("The Outlaws") como o Imperador Shaddam IV, responsável por enviar Casa Atreides para Arrakis, além de ser pai da princesa Irulan Corrino, vivida por Florence Pugh ("Viúva Negra"). Austin Butler ("Elvis") e Léa Seydoux ("007: Sem Tempo Para Morrer") completam o time.

"Duna: Parte 2" tem previsão de estreia para 2 de novembro de 2023.

 


Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


A Cor Púrpura Duna: Parte 2 Duna 2 Duna Aquaman e o Reino Perdido Aquaman

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"