Denis Villeneuve, diretor de "Duna: Parte 2", revelou que o filme não é uma sequência, mas uma continuação direta de seu antecessor - Divulgação/Warner Bros. Pictures
NOVIDADE

"Duna 2" não é uma sequência, afirma Denis Villeneuve

O diretor ainda revelou que "epicentro da história" é o romance entre os personagens de Timothée Chalamet e Zendaya

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 27/04/2023, às 12h15

"Duna: Parte 2" não é uma sequência de "Duna", adaptação da obra homônima de Frank Herbert, lançada em 2021. A afirmação é do diretor Denis Villeneuve, que esclareceu que o novo filme, previsto para estrear em novembro deste ano nos cinemas, é uma continuação direta de seu antecessor.

"Isso é importante. Não é uma sequência, é uma segunda parte. Há uma diferença", declarou o diretor durante a CinemaCon 2023, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 24 e 27 de abril (via Variety).

"Eu queria que o filme realmente começasse exatamente onde deixamos os personagens. Não há um salto temporam. Eu queria uma continuação dramática para a primeira parte", acrescentou.

O diretor também afirmou que a produção pode ser definida como um "filme de guerra épico", mas que o "epicentro da história" é o romance entre Paul (Timothée Chalamet) e Chandi (Zendaya).

"Eu continuava dizendo à minha equipe: 'A coisa mais importante é a faísca, aquele relacionamento entre esses dois personagens. Se nós não capturarmos isso, só nós não tivermos isso na tela, não há filme'", contou.

"Duna" é ambientado em um futuro distante, em que os planetas são comandados por famílias nobres, parte de um império feudal intergalático. A história começa quando a família do jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet) aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna.

No entanto, por ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis prova ser um planeta difícil de governar, já que é alvo de interesse de outras tantas famílias, além de ser habitado por monstros gigantescos e assustadores.

O segundo filme se concentrará em Paul reunindo um exército de Fremen para combater o implacável Barão Vladimir Harkonnen, vivido por Stellan Skarsgård ("Thor: Amor e Trovão").

Do primeiro filme, além de Chalamet, Zenday e Skarsgård, retornam Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Oscar Isaac (“Cavaleiro da Lua”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“), Javier Bardem (“Mãe!”) e Dave Bautista (trilogia "Guardiões da Galáxia").

As novidades no elenco incluem Christopher Walken ("The Outlaws") como o Imperador Shaddam IV, responsável por enviar Casa Atreides para Arrakis, além de ser pai da princesa Irulan Corrino, vivida por Florence Pugh ("Viúva Negra"). Austin Butler ("Elvis") e Léa Seydoux ("007: Sem Tempo Para Morrer") completam o time.

"Duna: Parte 2" tem preivão de estreia para 2 de novembro de 2023.

 


Qual foi a melhor série e/ou minissérie de 2022? Vote na sua favorita!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Duna: Parte 2 Zendaya Denis Villeneuve Duna Timothée Chalamet

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"