Patrick Stewart confirma professor Xavier em "Doutor Estranho 2" - Divulgação/20th Century Studios/Marvel Studios
VEIO AÍ!

Patrick Stewart confirma professor Xavier em "Doutor Estranho 2"

Após negar a informação, ator revelou não ter conhecido a própria voz

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 01/03/2022, às 13h12 - Atualizado às 13h34

Patrick Stewart parece ter voltado atrás e corrigido sua fala que negava estar em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" como o professor Charles Xavier, sendo assim o responsável de introduzir os X-Mens no Universo Cinematográfico da Marvel.

Em um trecho do trailer divulgado, é possível escutar: “Devemos contar a ele a verdade”. Pela entrada e tom de voz, os fãs no mesmo momento identificaram o astro e criaram milhares de teorias relacionadas a sua participação. Parecendo não querer revelar a supresa, Stewart havia afirmado que a voz não pertecia a ele, e que desde o início de sua carreira muitas pessoas tentavam imitá-la. 

Porém, em sua entrevista mais recente ao canal Jakes’s Takes, ele afirmou que a fala realmente pertence a ele. "Na verdade, eu não tinha reconhecido minha própria voz. Parecia diferente, como se eu estava resfriado ou algo assim na época, eu não sei", disse Stewart rindo. "Fiquei surpreso – e tudo o que as pessoas viram foi a parte de trás do meu ombro e acho que o lóbulo da minha orelha, nada mais… E começaram a fazer conexões. Mas isso me agradou muito", continuou.

Em seguida, Patrick relembrou sua reação com a saída do trailer e ao saber que o público estava alucinado com a participação de Xavier. "Para ser sincero, eu desliguei meu telefone quando o trailer saiu, então não fiquei sabendo de nada. Na manhã seguinte, quando acordei e olhei para o meu telefone, descobri que havia sido bombardeado com comentários e menções ao meu nome. Eu fiquei tão bobo quando minha equipe de relações públicas me enviou as reações do público", concluiu.

Assista a entrevista completa:

Ainda não se sabe ao certo como será o papel de Patrick na sequência, mas espera-se que ele entre com um dos membros dos Illuminati, grupo formado pelas maiores mentes do MCU, que conta com os Vingadores, Inumanos e os X-Men.

Em sua primeira aparição nos quadrinhos, o supergrupo era formado por Charles Xavier (ou Professor X), Reed Richards (o Senhor Fantástico, líder do Quarteto Fantástico), Namor (o Príncipe Submarino, líder-regente de Atlântica), Tony Stark (o Homem de Ferro, líder dos Vingadores), Raio Negro (líder dos Inumanos e rei da raça Inumana) e o próprio Stephen Strange.

Com o conceito de variantes já sendo uma realidade no UCM graças a "Loki" e "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", é bastante provável que "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" nos apresente a uma versão suprema dos Illuminati formada variantes de personagens que já vimos, como o Charles Xavier, e até personagens inéditos, como o Homem de Ferro Superior.

Com Benedict Cumberbatch de volta como o Strange, "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" chega aos cinemas no dia 5 de maio.


Illuminati Professor Xavier Doutor Estranho no Multiverso da Loucura Marvel X-Men MCU Logan Patrick Stewart

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes