Sam Elliott pede desculpas por comentários homofóbicos a "Ataque dos Cães" - Divulgação/Getty Images: Photo by Amy Sussman
NOVIDADES

Sam Elliott pede desculpas por comentários homofóbicos a "Ataque dos Cães"

Elliott disse que o filme o tocou intensamente, mas não soube como se expressar

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 11/04/2022, às 11h30 - Atualizado às 11h51

Um mês após a polêmica envolvendo as críticas de Sam Elliott ("Nasce Uma Estrela") a "Ataque dos Cães", filme da vencedora do Oscar Jane Campion, o astro de Hollywood se retratou e pediu desculpas pelos comentários homofóbicos, em um evento promovido pelo Deadline no último domingo (10).

"Aquele filme mexeu comigo, e ao tentar expressar como ele mexeu comigo... Eu não fui muito bem articulado. Não consegui dizer o que pensava de uma boa forma, e acabei falando algumas coisas que machucaram as pessoas. Eu me sinto terrível por isso", começou Elliott.

Em seguida, o ator desabafou sobre o apoio que recebeu da comunidade LGBTQIA+ antes mesmo de "ser alguém na indústria". "Essas pessoas foram minhas amigas em todos os níveis, e já trabalham comigo de todas as formas - daquela época até hoje, com o meu agente há décadas, que é também um querido amigo", completou.

"Eu sinto muito por ter machucado qualquer um desses amigos, e também por ter machucado uma pessoa que eu amo... e qualquer outro que tenha ouvido as palavras que eu disse", finalizou Sam.

O caso polêmico aconteceu no último mês de março durante o podcast “WTF”, de Marc Maron, onde Sam Elliott chamou o filme de Jane Campion de “merda” e parecia incomodado com a forma com que o longa desconstrói arquétipos clássicos do faroeste, como o dos caubóis. Elliott comparou os caubóis de Campion aos dançarinos Chippendale que “usam gravatas-borboleta e não muito mais”.

“Onde está o faroeste neste faroeste?” perguntou. “Cumberbatch nunca saiu com suas perneiras. Ele tinha dois pares de perneiras — uma de lã e uma de couro. E toda vez que ele entrava em algum lugar, ele nunca estava em um cavalo, talvez uma vez – ele entrava na porra da casa, subia as escadas, deitava na cama e tocava banjo. Tipo, que porra é essa?”, criticou o ator.

Elliott chamou Campion de uma cineasta “brilhante”, apesar de não concordar com sua abordagem geral do gênero: “O que diabos essa mulher lá de baixo sabe sobre o oeste americano? Por que diabos ela fez esse filme na Nova Zelândia e chamou de Montana? E dizer que era assim?

Apesar de "Ataque dos Cães" ter se mantido entre os favoritos do Oscar deste ano, o longa estrelado por Benedict Cumberbatch ("Doutor Estranho no Multiverso da Loucura") ganhou apenas uma estatueta graças à Jane, na categoria de "Melhor Direção".

O longa segue disponível na Netflix.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


crítica Benedict Cumberbatch LGBTQIA+ Netflix Ataque dos Cães Sam Elliot Jane Campion Oscar

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes