"Thor 4": Taika Waititi descreve história como "filme de crise de meia-idade" - Divulgação/Marvel Studios
EITA!

"Thor 4": Taika Waititi descreve história como "filme de crise de meia-idade"

"Thor: Amor e Trovão" chega aos cinemas em 7 de julho de 2022

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 10/05/2022, às 13h09

O diretor Taika Waititi afirmou em entrevista à ‎‎Entertainment Weekly‎‎ que quis fazer algo diferenciado em "Thor: Amor e Trovão", quarto longa-metragem do personagem de Chris Hemsworth, o Deus do Trovão.

‎"O que eu não queria fazer era 'Ragnarok' de novo, porque isso já foi feito", disse Waititi‎‎. “Eu precisava fazer algo mais interessante para mim mesmo, para manter a coisa toda interessante e ter certeza de que estou me sentindo criativamente estimulado. Eu pensei, Qual é a coisa menos esperada nessa franquia?‎”.

‎"É como um filme de crise de meia-idade, na verdade", definiu. “Essa é a pergunta que fazemos a todos: estamos fazendo a coisa certa, e estamos fazendo tudo o que podemos no mundo? Acho que agora, enquanto o mundo ainda está se curando dessa pandemia, é uma boa pergunta a se fazer. É como, bem, estamos fazendo o suficiente para cuidar um do outro e cuidar de nós mesmos?‎”.

Recentemente, o diretor de "Thor: Amor e Trovão", Taika Waititi, revelou durante entrevista à revista Empire que o retorno de Jane Foster (Natalie Portman) ao novo filme pode não significar o que os fãs tanto esperam: a continuação do romance entre, a agora, Poderosa Thor e o Deus do Trovão de Chris Hemsworth.

"Acho que a maioria das pessoas presumem que a história de amor é entre Chris [Hemsworth] e Natalia [Portman]. Não posso prometer que o que as pessoas esperam que vá acontecer acontecerá", explicou Waititi.

Mas, embora não haja uma história de amor entre a dupla, amor é algo que não faltará no longa. "Queria abraçar essa coisa da qual sempre desdenhei e explorar a ideia de amor, mostrar personagens que acreditam no amor. No papel, parece um pouco constrangedor, mas existe um jeito de fazer isso com personagens descolados e em um filme descolado, e também incluindo o que nenhum fã nunca quis em um filme de herói, que é pessoas falando de amor e se beijando", contou ao veículo.

SOBRE "THOR: AMOR E TROVÃO"

Em "Thor: Amor e Trovão",  o público "encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rainha Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster, que – para sua surpresa – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais", descreve a sinopse divulgada pela Marvel.

Chris Pratt como Peter Quill/Senhor das EstrelasKaren Gillan como Nebulosa, além dos demais integrantes de "Guardiões da Galáxia", Christian Bale como Gorr e Jeff Goldblum como Grão-Mestre completam o elenco. Melissa McCarthy irá interpretar a “versão falsa” de Hela, papel de Cate Blanchett, na trupe teatral de Asgard, ao lado de Matt DamonLuke Hemsworth e Sam Neill.

"Thor: Amor e Trovão" chega aos cinemas em 7 de julho de 2022.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Christian Bale Tessa Thompson Thor: Amor e Trovão Chris Hemsworth Taika Waititi

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes