Zendaya terá papel mais importante em "Duna: Parte 2", garante diretor - Divulgação/Warner Bros
SEQUÊNCIA

Zendaya terá papel mais importante em "Duna: Parte 2", garante diretor

Denis Villeneuve ainda falou que a atriz foi uma promessa no primeiro filme e aparecerá mais neste

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 22/03/2022, às 10h15 - Atualizado às 10h34

O diretor Denis Villeneuve revelou durante uma entrevista à Variety, que Zendaya ("Euphoria") aparecerá mais vezes em "Duna: Parte 2" e terá um papel ainda mais importante do que no primeiro filme. Em "Duna", a atriz aparece em poucas cenas, sendo muitas passadas nos sonhos visionários de Paul Atreides, personagem de Timothée Chalamet.

"Para Zendaya, eu devo dizer que a Parte 1 foi uma promessa. Eu sei que nós vimos um pouco dela na Parte 1, mas na Parte 2 ela terá um papel de muito maior destaque. Nós acompanharemos Timothée e Zendaya em suas aventuras no deserto. Essa é a coisa que mais me empolga sobre retornar a Arrakis e passar tempo com esses personagens novamente", garantiu Villeneuve.

Por fim, o cineasta deu um pequeno spoiler de uma das cenas do filme, que por coincidência é que está mais ansioso para gravar com Zendaya. "Ela envolve minhocas de areia e será um dos desafios mais lindos da minha vida. E eu sei que, se fizer certo, essa será a cena", informou.

Para o elenco da sequência, nomes como o de Austin Butler ("Elvis") e  Florence Pugh ("Viúva Negra") também foram citados. Butler estaria negociando para viver Feyd-Rautha Harkonnen, sobrinho do Barão Harkonnen (Stellan Skarsgård), enquanto Pugh estaria no processo para garantir o papel da princesa Irulan Corrino, filha mais velha do imperador Padishah Shaddam Corrino IV.

Ambientado em um futuro distante, a adaptação do livro de Frank Herbert, conta a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem Paul Atreides aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido a ele ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

O elenco principal ainda conta com Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Oscar Isaac (“Cavaleiro da Lua”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“), Javier Bardem (“Mãe!”) e Dave Bautista (trilogia "Guardiões da Galáxia").

"Duna - Parte 2" deve dar início às filmagens no outono, com a estreia marcada para o dia 20 de outubro de 2023.

 

O Oscar 2022 está vindo aí! Para quem vai a sua torcida na categoria de Melhor Filme?


Florence Pugh Denis Villeneuve Duna Parte 2 Austin Butler Oscar 2022 warner bros Timothée Chalamet Zendaya

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes