Riley, de "Divertida Mente", é a mãe do Andy, de "Toy Story"? (Divulgação/Disney-Pixar) -
SERÁ?

Riley, de "Divertida Mente", é a mãe do Andy, de "Toy Story"?

No "Teoria de Quinta" desta semana, em homenagem à estreia de "Divertida Mente 2", o CineBuzz traz uma teoria que conecta duas produções da Pixar

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 25/06/2024, às 12h55

"Divertida Mente 2", sequência da animação de 2015, estreou arrasador na liderança das bilheterias brasileiras e vem colecionando diversos recordes mundo afora, já sendo a maior bilheteria de 2024, superando "Duna 2".

Em homenagem ao lançamento e sucesso da animação da Pixar, o "Teoria de Quinta" desta semana traz uma teoria que conecta "Divertida Mente" a "Toy Story", um dos filmes mais tradicionais do estúdio.

O que diz a teoria?

Primeiramente, vale pontuar que Riley, a protagonista de "Divertida Mente", não se parece fisicamente com os pais. Enquanto ela é loira de olhos azuis, e seus pais têm cabelos e olhos castanhos. Para uns, ela seria adotada.

No primeiro filme, uma das memórias de Riley mostra a primeira vez que ela vê os pais, que não têm a aparência abatida, comum após um parto. Por isso, a lembrança seria de quando ela foi entregue aos pais adotivos. Confira nesse spot para a TV:

Alguns acreditam que Riley e a mãe de Andy sejam a mesma pessoa. A Pixar já confirmou que seus filmes se passam no mesmo universo. Inclusive, em outra memória de Riley, é possível ver o parquinho da creche Sunnyside, onde se passa o terceiro filme da franquia "Toy Story". Confira:

Porém, isso não seria possível, dado que "Toy Story" começa nos anos 1990, e "Divertida Mente" apresenta tecnologias dos anos 2000, como smartphones e chamadas em vídeo. No entanto, a teoria de que Riley seria adotada não é de todo ruim.

Qual é a história de "Divertida Mente 2"?

No primeiro filme, Riley Andersen é uma garota de 11 anos, que é forçada a mudar de cidade e, como consequência, a sua vida acaba se tornando uma grande bagunça, o que a leva a entrar em contato com as suas emoções.

Sem que Riley tenha ideia dos problemas, uma confusão se instaura na sala de controle de seu cérebro e acaba deixando a Alegria (Amy Phoeler, "Parks & Recreation") e a Tristeza (Phyllis Smith, "The Office") de fora da organização de suas emoções, o que afeta a vida da garota ainda mais.

No segundo filme, Riley agora é uma adolescente e precisa encarar o ensino médio, o que acarreta em uma nova leva de emoções chegando à vida dela. Porém, Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha decidem que a personalidade da garota precisa passar por uma renovação e sequestram as emoções antigas para assumir o comando da mente da jovem. Assista ao trailer a seguir:

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Pixar Divertida Mente Toy Story

Leia também

Taylor Swift escreveu Argylle: O Superespião, novo filme com Henry Cavill e Dua Lipa?


Avril Lavigne morreu e foi substituída?


Peter Quill, de "Guardiões da Galáxia", é filho do Capitão América?


Ken é o verdadeiro vilão de "Barbie"?


“A Pequena Sereia” e “Peter Pan” se passam no mesmo universo?


Miles Morales é vizinho de Peter Parker em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"?