CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Peter Quill, de "Guardiões da Galáxia", é filho do Capitão América?

No "Teoria de Quinta" desta semana, em homenagem à estreia de "Guardiões da Galáxia: Volume 3", o CineBuzz relembra a confusão que levou os fãs a acreditarem em um parentesco entre os heróis

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 04/05/2023, às 19h00 - Atualizado em 02/08/2023, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Quill, de "Guardiões da Galáxia", é filho do Capitão América? - Divulgação/Marvel Studios
Peter Quill, de "Guardiões da Galáxia", é filho do Capitão América? - Divulgação/Marvel Studios

"Guardiões da Galáxia: Volume 3", que encerra a trilogia dos heróis mais adorados do Universo Cinematográfico da Marvel, já está disponível no Disney+ a partir desta quarta-feira, dia 2 de agosto.

Em homenagem ao lançamento, o "Teoria de Quinta" desta semana relembra uma teoria maluca envolvendo um dos personagens principais do longa: seria Peter Quill, o Senhor das Estrelas, filho de Steve Rogers, o Capitão América?

O que dizia a teoria?

Quem assistiu a "Guardiões da Galáxia: Volume 2", segundo filme do grupo de heróis, lançado em 2017, sabe que Quill, na verdade, é filho de Ego, o Planeta Vivo, interpretado por Kurt Russell na produção.

Porém, antes dessa confirmação, um rumor de que o Capitão América seria o misterioso pai do Senhor das Estrelas circulou por muito tempo, baseado em uma cena de "Capitão América: O Primeiro Vingador", longa de 2011, que mostrou como Steve Rogers se transformou no primeiro super-herói da história.

No filme, há uma cena em que Steve, em turnê como o Capitão América, flerta com uma de suas fãs durante uma sessão de autógrafos. Muitos acreditaram que a personagem, interpretada pela atriz Laura Haddock, teria sido a responsável por tirar a virgindade do herói, mas não só isso.

Fã de Steve Rogers em "Capitão América: O Primeiro Vingador" foi interpretada por Laura Haddock, que também viveu Meredith Quill em "Guardiões da Galáxia" (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Fã de Steve Rogers em "Capitão América: O Primeiro Vingador" foi interpretada por Laura Haddock, que também viveu Meredith Quill em "Guardiões da Galáxia" (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

A fã nunca mais apareceu no Universo Cinematográfico da Marvel, mas Haddock, sim: a atriz foi escalada para viver Meredith Quill, mãe de Peter, em "Guardiões da Galáxia". Logo, fãs começaram a suspeitar que a possível relação entre os dois, após o encontro na sessão de autógrafos, teria resultado no Senhor das Estrelas.

Porém, com a estreia de "Guardiões da Galáxia: Volume 2" e a revelação de que Peter era filho de Ego, os fãs tiveram que aceitar a ideia de que tudo não passou de um caso de reescalação de Laura Haddock para outro papel na Marvel e não existia parentesco algum entre os personagens.

Meredith e Peter Quill em "Guardiões da Galáxia: Volume 2", em que descobrimos quem é o verdadeiro pai do Senhor das Estrelas (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Meredith e Peter Quill em "Guardiões da Galáxia: Volume 2", em que descobrimos quem é o verdadeiro pai do Senhor das Estrelas (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Sobre "Guardiões da Galáxia: Volume 3"

No novo filme dos Guardiões da Galáxia, o grupo está se reestabelecendo em Luganenhum, mas é logo perturbado por ecos do passado turbulento de Rocket. Mesmo abalado pela perda de GamoraPeter Quill precisa liderar a equipe em uma missão perigosa - que pode colocar um fim nos Guardiões como os conhecemos - para salvar a vida do amigo.

"Guardiões da Galáxia: Volume 3" conta com os retornos de Chris Pratt como Peter QuillZoe Saldaña como Gamora, Karen Gillan como NebulosaDave Bautista como DraxPom Klementieff como MantisSean Gunn como Kraglin, Bradley Cooper como a voz de Rocket Racoon Vin Diesel como a voz de Groot.

O elenco do terceiro filme ainda conta com Chukwudi Iwuji ("Pacificador") como o vilão Alto EvolucionárioWill Poulter ("As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada") como Adam Warlock; e Maria Bakalova ("Fita de Cinema Seguinte de Borat"), que volta a viver o cachorro Cosmo, apresentado em "Guardiões da Galáxia: Especial de Festas". Assista ao trailer a seguir:


Depois de "Guardiões da Galáxia: Volume 3", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Invasão Secreta" (21 de junho de 2023 no Disney+)
  • "Echo" (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (2º semestre de 2023 no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (10 de novembro 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!