CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Taylor Swift escreveu Argylle: O Superespião, novo filme com Henry Cavill e Dua Lipa?

Fãs acreditam que Elly Conway, autora do livro que inspirou a novidade, seria um pseudônimo da cantora; confira algumas pistas

Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 31/01/2024, às 18h00 - Atualizado em 01/02/2024, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taylor Swift escreveu Argylle, livro que inspirou novo filme com Henry Cavill e Dua Lipa? (Fotos: Reprodução/YouTube - Divulgação/Universal Pictures)
Taylor Swift escreveu Argylle, livro que inspirou novo filme com Henry Cavill e Dua Lipa? (Fotos: Reprodução/YouTube - Divulgação/Universal Pictures)

Argylle: O Superespião, novo filme de Matthew Vaughn (Kingsman: Serviço Secreto), chega aos cinemas nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, envolto em uma teoria da conspiração: Taylor Swift teria escrito o livro que inspirou a produção estrelada por Henry Cavill(Liga da Justiça de Zack Snyder) e a cantora Dua Lipa? Confira tudo sobre o mistério no "Teoria de Quinta" desta semana!

Na novidade, conhecemos Elly Conway (Bryce Dallas Howard, Jurassic World), uma reclusa autora de livros de espionagem, que ama passar a noite em casa com o seu gato, Alfie, e o seu computador, em que escreve os seus best-sellers.

Porém, toda essa tranquilidade é afetada quando a trama de suas obras sobre o agente secreto Argylle (Cavill) começa a acontecer na vida real. Agora, Conway precisa se juntar ao espião Aiden (Sam Rockwell, Três Anúncios de um Crime) e, com o seu gato a tiracolo, correr pelo mundo para impedir que a situação se torne cada vez pior. Assista ao trailer:

Quem é Elly Conway?

Elly Conway não é só uma personagem em Argylle: O Superespião, mas a autora do livro lançado no início deste ano, que inspira a produção cinematográfica. Bastante misteriosa em suas presenças online, a escritora fez a sua primeira publicação no Instagram, anunciando o livro, no dia 13 de dezembro de 2022, aniversário de Taylor Swift.

Essa poderia apenas ser uma simples coincidência, mas fãs da cantora, batizados de Swifties, foram além para tentar desvendar o mistério sobre a identidade de Elly Conway, que não tem uma foto sequer em suas redes sociais.

Outro ponto que atiçou as curiosidades dos fãs de Taylor Swift foi Alfie, o gato da autora, que aparece no filme e foi destaque em muitos pôsteres. O animal apresenta uma forte semelhança com Olivia Benson, gata da cantora, que ela costuma mostrar bastante nas redes sociais:

Além disso, o "ator" que dá vida a Alfie em Argylle: O Superespião tem um perfil no Instagram e, coincidentemente, já publicou algumas montagens em que aparece ao lado de Taylor SwiftOlivia Benson para comemorar o aniversário da cantora, em 13 de dezembro de 2023. Coincidência?

Outra peça do quebra-cabeça, que provaria que Taylor Swift Elly Conway são a mesma pessoa, seria o clipe de "All Too Well", lançado em 2021. A produção, na verdade, é um curta-metragem escrito, dirigido e estrelado pela cantora, que mostra os problemas enfrentados por um casal.

No final do curta, Taylor Swift assume o papel da protagonista, que antes é vivida por Sadie Sink (Stranger Things). Com os cabelos ruivos, diferentes do habitual loiro ostentado pela cantora, a personagem aparece lançando um livro. Assista:

Isso até poderia ser apenas uma coincidência sem sentido, mas a caracterização de Taylor chama atenção por se assemelhar bastante à de Bryce Dallas Howard como Elly Conway em Argylle: O SuperespiãoConfira:

Teoria da conspiração aponta que Taylor Swift e Elly Conway, autora de Argylle: O Superespião, são a mesma pessoa (Fotos: Reprodução/YouTube - Divulgação/Universal Pictures)
Teoria da conspiração aponta que Taylor Swift e Elly Conway, autora de Argylle: O Superespião, são a mesma pessoa (Fotos: Reprodução/YouTube - Divulgação/Universal Pictures)

E aí, Taylor Swift e Elly Conway são a mesma pessoa?

A cantora nunca comentou os rumores, mas o diretor do longa, Matthew Vaughn, em entrevista à Rolling Stone USA, negou que a teoria seja verdadeira: "Eu não um cara da internet e, na verdade, foi a minha filha que me disse: 'Você nunca me contou que Taylor havia escrito o livro!'", relembrou o cineasta.

"E eu olhei para ela, pensando: 'Do que você está falando? Taylor Swift escreveu o livro? Ela não escreveu o livro!' E eu fiquei rindo, porque estava dizendo: 'Não é verdade! Ela não escreveu o livro!' Mas a minha filha estava convencida disso", acrescentou Vaughn.

Leia a matéria original em Rolling Stone Brasil, parceira de CineBuzz, clicando aqui!


Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

  • "Wish: O Poder dos Desejos"
  • "Meninas Malvadas: O Musical"
  • "Os Rejeitados"
  • "Segredos de um Escândalo"
  • "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo"

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!