CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

Miles Morales é vizinho de Peter Parker em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"?

No "Teoria de Quinta" desta semana, o CineBuzz aborda um possível easter egg do último filme da trilogia do Homem-Aranha vivido por Tom Holland

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 30/05/2023, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miles Morales é vizinho de Peter Parker em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"? - Divulgação/Sony Pictures
Miles Morales é vizinho de Peter Parker em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"? - Divulgação/Sony Pictures

Nesta quinta-feira (1º), "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" chega aos cinemas apresentando uma nova aventura de Miles Morales, o Homem-Aranha, no multiverso. E, nas redes sociais, a proximidade do novo filme fez uma questão surgir: seria Miles vizinho de Peter Parker em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"?

Quem já assistiu ao filme que encerra a trilogia estrelada por Tom Holland sabe que, ao final da história, Peter se muda para um apartamento e passa a morar sozinho, já que ninguém sabe mais quem ele é graças ao feitiço do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para salvar a realidade do rapaz.

Um internauta notou que, na cena em que Peter chega ao seu novo lar, é possível escutar um casal argumentando com uma criança. Em inglês, as vozes são quase imperceptíveis, por soarem muito baixas, mas o diálogo fica bastante claro na versão dublada do filme, disponível na HBO Max.

"Miles, vem, amor. Arrume suas coisas e vá dormir, tá bom? Isso, arrume e vá dormir.", diz uma voz de mulher, creditada a Rio Morales, mãe de Miles. Em seguida, a voz de um homem, que poderia pertencer a Jeff, pai do rapaz, diz: "Olha só, se não for pra cama agora, vai ficar sem televisão por um mês." Confira:

E o CineBuzz checou: não se trata de uma montagem, o diálogo realmente está disponível no filme, apesar de estar bastante baixo e não ficar muito claro. Para conferir - de preferência, usando fones de ouvido, já que o áudio é bem baixo -, é só saltar até a marcação 2:13:03 em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" ou 2:22:47 na versão estendida do filme. Ambas as versões estão disponíveis na HBO Max.

Mas, afinal, é mesmo Miles Morales?

A verdade sobre os novos vizinhos de Peter Parker nunca foi abordada pelo Universo Cinematográfico da Marvel. Porém, os fãs já estão bastante cientes de que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, adora deixar pistas para outras produções em cada novo capítulo da franquia, então isso pode ser mais do que apenas um easter egg.

Nos quadrinhos, Miles Morales foi picado por uma aranha radioativa e ganhou superpoderes, assumindo a identidade do Homem-Aranha logo após a morte de seu antecessor, Peter Parker, em um confronto contra o Duende Verde.

Em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", a história de Peter é "reiniciada" de uma forma inédita: ela perde tia May, que serve como o seu tio Ben nessa versão, e todos esquecem quem ele é. Assim, ele pode começar a ser um herói do zero, algo que não havíamos visto no Universo Cinematográfico da Marvel.

Com um quarto filme do herói já confirmado e uma possível nova trilogia em desenvolvimento, podemos esperar que os novos capítulos da história de Peter Parker nos levem a uma passagem de bastão a Miles Morales, fazendo com que ele se torne o novo Homem-Aranha da franquia cinematográfica.


Depois de "Guardiões da Galáxia: Volume 3", qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • "Invasão Secreta" (21 de junho de 2023 no Disney+)
  • "Loki" - 2ª Temporada (6 de outubro no Disney+)
  • "Echo" (29 de novembro no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (2º semestre de 2023 no Disney+)
  • "As Marvels" (10 de novembro 2023 nos cinemas brasileiros)
  • "Coração de Ferro" (2024 no Disney+)
  • "Agatha: Coven of Chaos" (2024 no Disney+)
  • "Capitão América: Nova Ordem Mundial" (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Daredevil: Born Again" (2024 no Disney+)
  • "Thunderbolts" (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Blade" (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Deadpool 3" (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • "Quarteto Fantástico" (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: A Dinastia Kang" (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • "Vingadores: Guerras Secretas" (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!