Jared Leto é o protagonista de "Morbius" - Divulgação/Sony Pictures
MARVEL

Cenas pós-créditos de "Morbius" são relacionadas ao Universo Marvel?

Filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (31)

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 31/03/2022, às 12h07

Morbius”, novo filme da Sony Pictures, estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (31) e conta com duas pós-créditos que podem conectar o filme ao Universo Cinematográfico da Marvel. Com Jared Leto no papel principal, o longa dá indícios de que o vampiro vai criar laços com o Abutre (Michael Keaton) para se vingar do Homem-Aranha de Tom Holland.

Atenção, o texto abaixo contém spoilers:

Após os créditos subirem, a primeira cena extra mostra o céu estilhaçando, como o público conferiu em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” após o feitiço de Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) falhar e mexer com o multiverso. Em seguida, vemos o Abutre na prisão dizendo: “Espero que a comida aqui seja melhor”.

Já a segunda cena pós-créditos conta com um diálogo que dá indícios de que a trama pode estar conectada a próxima trilogia do Amigão da Vizinhança. A sequência mostra o Morbius no carro, dirigindo para um local isolado, quando é surpreendido pelo Abutre em sua armadura. O vilão revela que foi parar na cadeia por conta de Homem-Aranha e sugere que eles criem um grupo para se vingar do herói.

Tudo isso pode ser uma evidência de que a Sony está se preparando para inserir o Sexteto Sinistro em seu Universo Cinematográfico. O grupo apareceu pela primeira vez em “Amazing Spider-Man Annual #1” e é composto por super vilões conhecidos por serem inimigos de Peter Parker.

Nos quadrinhos da Marvel, o “Sexteto Sinistro” foi originalmente criado pelo Doutor Octopus, que após fugir da prisão, decide recrutar outros cinco criminosos, Abutre, Mysterio, Electro, Homem-Areia e Kraven, para fazer se vingar do Cabeça de Teia.

Dos seis personagens mencionados, apenas Kraven ainda não foi introduzido ao MCU, mas sua estreia deve acontecer muito em breve. O filme "Kraven: O Caçador" já começou a ser filmado e terá Aaron Taylor-Johnson ("Vingadores: A Era de Ultron") no papel do vião.

Enquanto as teorias não são confirmadas pela Marvel, você pode conferir nossa crítica completa de “Morbius” clicando aqui.


Sony Morbius Abutre Marvel MCU Sexteto Sinistro

Leia também

Sabia que Barack Obama rejeitou papel em "O Problema dos 3 Corpos", nova série da Netflix?


Oscar: É possível acontecer um empate na premiação?


Sabia que o Brasil já ganhou o Oscar, mas não trouxe a estatueta para casa?


Sabia que o Brasil já foi desclassificado do Oscar?


Qual filme levou o maior número de estatuetas na história do Oscar?


Sabia que Marjorie Estiano não é o nome verdadeiro da atriz?