Presidente da Max se recusou a comentar transfobia de J.K. Rowling após anúncio de série de "Harry Potter" - John Phillips/Getty Images
CASO GRAVE

Presidente da Max ignora transfobia de J.K. Rowling em anúncio de série de "Harry Potter"

Autora, que frequentemente tem posicionamentos transfóbicos, será produtora executiva da novidade

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 13/04/2023, às 14h00

Casey Bloys, presidente e diretor executivo de conteúdo da HBO e da Max, nova plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery, se recusou a comentar o posicionamento transfóbico de J.K. Rowling, que foi anunciada como produtora executiva de uma série baseada nos livros de "Harry Potter".

Segundo a Variety, durante uma conversa com a imprensa após o anúncio das novidades da empresa, Bloys afirmou que isso é "um assunto da internet" e a "prioridade é o que está na tela. "Essa é uma conversa muito online, com muitas nuances e complicações, e não é algo que vamos abordar", declarou.

"Nossa prioridade é o que está na tela. Obviamente, a história de 'Harry Potter' é incrivelmente afirmativa e positiva, sobre amor e auto-aceitação. Essa é a nossa prioridade: o que está na tela", ainda disse.

“[Rowling] estará envolvida. Ela é uma produtora executiva na série [e] suas perspectivas serão úteis para isso", finalizou Bloys. De acordo com o que foi dito no anúncio da série, o envolvimento da escritora, que é autora dos sete livros da franquia, é necessária "para ela se mantenha fiel ao seu material original".

Ainda sem previsão de estreia, a produção deve adaptar um livro por temporada, assim como o Disney+ pretende fazer com "Percy Jackson & Os Olimpianos", série infanto-juvenil escrita por Rick Riordan, e está dentro de um plano de dez anos da Warner Bros. Discovery. "Nós estamos maravilhados por dar aos espectadores a oportunidade de descobrir Hogwarts de uma forma completamente nova", celebrou Bloys no anúncio.

"'Harry Potter' é um fenômeno cultural e está claro que existe um amor duradouro e uma sede pelo Mundo Mágico. Em parceria com a Warner Bros. Television e J.K. Rowling, essa nova série Max Original mergulhará profundamente em cada um dos livros icônicos que os fãs continuaram a apreciar por todos esses anos", ainda disse.

Publicada entre 1997 e 2007, a saga "Harry Potter" foi adaptada para oito filmes, lançados entre 2001 e 2011. Anos depois, a franquia ainda ganhou uma continuação no teatro, "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", e um prequel nos cinemas, "Animais Fantásticos e Onde Habitam", prevista para ser uma pentalogia, mas com apenas três filmes lançados até o momento.

 

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Harry Potter J.K. Rowling

Leia também

Atriz de "A Infância de Romeu e Julieta" estrela filme debaixo d'água


Morre Michael Gambon, o Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 anos


Angelica Ross revela transfobia de Emma Roberts nos bastidores de "American Horror Story"


Tim Ballard, que inspirou "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual


Alice Braga elogia Bruna Marquezine em "Besouro Azul": "Maravilhosa"


Camilla Camargo se junta ao elenco de "Tudo Igual... SQN", série brasileira do Disney+