Tenoch Huerta, o Namor da Marvel, nega acusações de assédio sexual: "Prejudiciais e danosas" - Mike Coppola/Getty Images
CASO GRAVE

Tenoch Huerta, o Namor da Marvel, nega acusações de assédio sexual: "Prejudiciais e danosas"

Ator, que estreou na franquia em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre", foi acusado por sua ex-namorada, a musicista María Elena Ríos

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 12/06/2023, às 14h45 - Atualizado às 15h00

Tenoch Huerta, intérprete de Namor no Universo Cinematográfico da Marvel, negou as acusações de assédio sexual feitas pela musicista María Elena Ríos, com quem o ator confirmou ter tido um relacionamento consensual no passado.

"Cerca de um ano atrás, eu namorei Elena por vários meses. O relacionamento foi inteiramente consensual durante todo o tempo, como diversas outras pessoas podem confirmar. Ao longo do tempo, foi uma relação amorosa, afetuosa e mutualmente apoiadora", começou o ator, que estreou na Marvel em "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre".

"No entanto, após terminarmos, Elena começou a interpretar erroneamente as nossas interações, tanto no privado quanto na frente de grupos de amigos", continuou. "Como resultado, há alguns meses, eu contratei um time para começar a lidar apropriadamente com ações para proteger a minha reputação e responder a essas acusações falsas e irresponsáveis, que podem ser bastante prejudiciais e danosas."

No texto, compartilhado nas redes sociais de Huerta, ele ainda disse que não é perfeito e que está sempre tentando melhorar, mas reafirmou que as alegações não são verdadeiras e precisam ser contestadas. Por fim, ele agradeceu pelo apoio de "todos que estão dispostos a olhar para os fatos e refletirem antes de correr para uma conclusão falsa e injusta".

Em publicação nas redes sociais, Tenoch Huerta, o Namor do Universo Cinematográfico da Marvel, rebateu acusações de assédio sexual (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Entenda o caso

Em suas redes sociais, a musicista e ativista mexicana María Elena Ríos acusou Tenoch Huerta de assédio sexual e acusou o grupo antirracista Poder Pietro, do qual os dois faziam parte, de proteger o ator:

"Deixei muito claro na minha saída dessa seita, que protege o violentador e PREDADOR sexual Tenoch Huerta, que não publicariam nada sobre mim. Mas eles foram atrás de mim para evitar escândalos por causa do seu filme da Marvel", escreveu no Twitter.

Les dejé muy claro a mi salida de su secta que protege al violentador y DEPREDADOR sexual de @TenochHuerta que no publicaran nada de mí. Todavía fueron a buscarme a un concierto bola de hipócritas para evitar escándalos por su película de @MarvelLATAM.

No ando jugando @LaMZapata https://t.co/3wf1ofyFx1

— •𝐄𝐥𝐞𝐧𝐚 𝐑í𝐨𝐬 🎷 (@_ElenaRios) June 10, 2023

Ela continuou com a denúncia: "É muito difícil falar de abuso emocional e de poder de um predador sexual que é a amado no mundo todo por interpretar um personagem de um filme, como é o caso de Tenoch Huerta", declarou. "Aparentemente encantador, a grande característica de um narcisista junto com uma boa dose de vitimização".

 

 


Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Universo Cinematográfico da Marvel MCU Marvel Tenoch Huerta

Leia também

Atriz de "A Infância de Romeu e Julieta" estrela filme debaixo d'água


Morre Michael Gambon, o Dumbledore de "Harry Potter", aos 82 anos


Angelica Ross revela transfobia de Emma Roberts nos bastidores de "American Horror Story"


Tim Ballard, que inspirou "Som da Liberdade", é acusado de má conduta sexual


Alice Braga elogia Bruna Marquezine em "Besouro Azul": "Maravilhosa"


Camilla Camargo se junta ao elenco de "Tudo Igual... SQN", série brasileira do Disney+