Disney está em negociações com a BBC para transmitir a série "Doctor Who", diz site - Divulgação/Getty Images: Photo by Tristan Fewings
NOVIDADES

Disney está em negociações com a BBC para transmitir a série "Doctor Who", diz site

Nova temporada de "Doctor Who" será estrelada por Ncuti Gatwa, Neil Patrick Harris e mais um elenco de peso

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 22/07/2022, às 13h00 - Atualizado às 13h21

O site Bloomberg informou na última quinta-feira (21), que a Walt Disney Company estaria em negociações com a BBC para conseguir os direitos de transmissão da nova temporada de "Doctor Who", que deve estrear apenas em 2023.

De acordo com o veículo, algumas fontes com conhecimento no assunto - e que preferiram não se identificar - revelaram que as conversas estão nos estágios iniciais e não há garantia de que um acordo seja alcançado. Caso uma decisão mútua seja tomada, a série deverá ser transmitida pelo serviço de streaming, Disney+, simultaneamente à transmissão da BBC.

O motivo para a Disney querer os direitos de transmissão estaria ligado a uma procura de crescimento das propriedades de entretenimento estabelecidas, à medida que constrói seu serviço global da plataforma digital.

 

SOBRE A NOVA TEMPORADA DE "DOCTOR WHO"

"Doctor Who" apareceu pela primeira vez na televisão em 1963, e sua trama seguia as aventuras de um personagem viajante no tempo conhecido como Doutor. Mais de uma dúzia de atores assumiram o papel, sendo a última Jodie Whittaker, a primeira mulher a fazê-lo.

Neste novo ano, o ator Ncuti Gatwa, mais conhecido por interpretar Eric Effiong na série “Sex Education”, foi o escolhido para suceder a atriz, sendo o  14º Doutor de “Doctor Who”. O elenco ainda deve contar com Yasmin Finney ("Heartstopper"), que irá interpretar a parceira do protagonista, Rose Tyler, e Neil Patrick Harris ("How I Met Your Mother"), cujo personagem segue mantido em segredo.

Confirmados em maio, David Tennant e Catherine Tate voltarão para reprisar os seus papéis de 10º Doutor e Donna para as celebrações dos 60 anos da série.

No Brasil, “Doctor Who” está disponível no catálogo do Globoplay. A nova temporada será lançada somente em 2023.


Depois de "Ms. Marvel", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Disney Russel T. Davies Ncuti Gatwa Neil Patrick Harris BBC Catherine Tate Yasmin Finney How I Met Your Mother David Tennant doctor who

Leia também

"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?


Conheça "Depois da Meia-Noite", websérie que celebra o amor entre mulheres


Onde assistir à série de Rick e Michonne, spin-off de The Walking Dead?


"The Witcher" é renovada para a 5ª e última temporada pela Netflix


"Grey's Anatomy" é renovada para a 21ª temporada