"The Idol", série criada e estrelada por The Weeknd, tem recepção negativa no Festival de Cannes - Divulgação/HBO
NOVIDADE

"The Idol": Série de The Weeknd tem recepção negativa em Cannes

Primeiros episódios da produção foram exibidos durante o Festival de Cannes, que acontece até 27 de maio

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 23/05/2023, às 12h00

"The Idol", série estrelada pelo cantor The Weeknd, que também é responsável pela criação e desenvolvimento da produção em parceria com Sam Levinson, responsável pelo sucesso "Euphoria", teve uma recepção bastante negativa após a exibição de seus dois primeiros episódios durante o Festival de Cannes.

Dentre as críticas, a produção foi acusada de ser "mais regressiva do que transgressiva", segundo a jornalista Lovia Gyarkye, do The Hollywood Reporter, e que "vendida como uma exploração do lado perturbador de Hollywood e da indústria da música, se tornou aquilo que pretendia satirizar".

"Ao invés de criticar sutilmente o lado exploratório e misógino da indústria, 'The Idol' se tornou uma história de amor perturbada - o tipo de coisa com o qual um cara tóxico sonha", ainda afirmou a jornalista.

Para Peter Debruge, da Variety, "'The Idol' é como uma fantasia masculina sórdida, perpetuando o mito de que popstars são fantoches corporativos sem nenhuma agência sobre a própria imagem". O jornalista também apontou o conteúdo extremamente sexual da produção, assim como o fez Kyle Buchanan, do The New York Times:

"'The Idol' é '50 Tons de Tesfaye' [nome de batismo de The Weeknd]. Uma odisseia pela homepage do Pornhub, estrelada pelas aréolas de Lily-Rose Depp e pelo cabelo sujo em rabinho de The Weeknd", escreveu. Mary McNamara, do The Los Angeles Times, achou que o conteúdo erótico é demais até para os padrões da HBO:

"Com muitas cenas sexuais gráficas até para os padrões da HBO, o termo 'pornografia' não é inaequado para descrever a série, embora seja difícil imaginar que alguém acharia essas encenações eróticas quando elas são tão exageradas", avaliou.

Sobre "The Idol"

"The Idol" tem como cenário a indústria da música em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. É centrado em um guru de autoajuda e líder de um culto moderno, que desenvolve um relacionamento complicado com um cantora pop promissora, vivida por Lily-Rose Depp ("O Rei"), filha de Johnny Depp Vanessa Paradis.

Além de The Weeknd e Depp, o elenco ainda conta com Suzanna Son ("Red Rocket"), Melanie Liburd ("This is Us"), Tunde Adebimpe ("O Casamento de Rachel"), Steve Zissis ("Togetherness"), o cantor Troye SivanElizabeth Berkley Lauren ("CSI: Miami"), Nico Hiraga ("Moxie") e Anne Heche ("Spread") em um de seus últimos papéis antes de morrer em agosto do ano passado.

Amy Seimetz ("Atlanta") está na direção e produção executiva dos seis episódios de "The Idol". O roteiro é assinado por Joe Epstein ("Health and Wellness"), showrunner da produção, que estreia no dia 4 de junho, às 22h, na HBO e na HBO Max. Assista ao trailer:

 


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


The Weeknd The Idol

Leia também

Antes de "Bebê Rena", "I May Destroy You" já ia do drama ao humor para abordar violência sexual


Quem é o verdadeiro Darrien de "Bebê Rena"? Autor responde


"Eu posso ser morta", diz mulher que teria inspirado stalker de "Bebê Rena"


Internautas acreditam ter descoberto quem é a verdadeira Martha, de "Bebê Rena"


"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?