Samantha Ware critica escalação de Lea Michele - Divulgação/FX
POLÊMICA

Samantha Ware, de "Glee", critica escalação de Lea Michele em "Funny Girl"

Atriz havia denunciado comportamento abusivo de Lea Michele nos bastidores da série

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 12/07/2022, às 09h49

A escalação de Lea Michele no espetáculo “Funny Girl” dividiu opiniões, mas definitivamente não agradou a Samantha Ware. As atrizes contracenam em “Glee” e em 2020, Wire expôs o comportamento abusivo de Michele nos bastidores das gravações da série musical da FX.

A polêmica começou quando Lea protestou após a morte de George Floyd, homem negro que foi brutalmente assassinado por um policial branco nos Estados Unidos. Na ocasião, Samantha apontou contradição no discurso da ex-colega de trabalho, pois ela teria feito de sua vida um inferno durante as filmagens da sexta temporada de “Glee”.

Com o anúncio de que Lea Michele será a nova protagonista do musical “Funny Girl”, Samantha Wire respondeu a notícia publicada por Great White Way enfatizando que a novidade é bem "branca".

Yes, I’m online today. Yes, I see y’all. Yes, I care. Yes, im affected. Yes, I’m human. Yes, I’m Black. Yes, I was abused. Yes, my dreams were tainted. Yes, Broadway upholds whiteness. Yes, Hollywood does the same. Yes, silence is complicity. Yes, I’m loud. Yes, I’d do it again.

— SAMEYA (@Sammie_Ware) July 11, 2022

"Sim, a Broadway defende a branquitude. Sim, Hollywood faz o mesmo", publicou a atriz em sua conta no Twitter, falando sobre Michele substituir Beanie Feldstein como Fanny Brice. "Sim, silêncio é cumplicidade. Sim, eu falo alto. Sim, eu faria de novo."

Lea Michele em “Funny Girl”

Lea Michele foi anunciada como a nova Fanny Brice, a protagonista do espetáculo “Funny Girl”, da Broadway, na última segunda-feira (11). A atriz se junta ao time da peça realizando o maior sonho de Rachel Berry, sua personagem em “Glee”, série musical da FX.

A artista foi escolhida para substituir Beanie Feldstein ("Fora de Série"), que anunciou no último domingo (10) sua saída antecipada do musical. De acordo com o pronunciamento da atriz, ela está deixando o projeto antes de setembro, quando encerraria oficialmente sua participação, devido ao desejo da produção "de levar a peça para outra direção".

A atriz Lea Michele fará sua estreia na peça a partir de 6 de setembro e os ingressos para a sessão já estão esgotados.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Lea Michele Glee Funny Girl Fanny Brice Samantha Ware

Leia também

"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?


Conheça "Depois da Meia-Noite", websérie que celebra o amor entre mulheres


Onde assistir à série de Rick e Michonne, spin-off de The Walking Dead?


"The Witcher" é renovada para a 5ª e última temporada pela Netflix


"Grey's Anatomy" é renovada para a 21ª temporada