Set de "Peaky Blinders" pega fogo em Yorkshire - Divulgação/BBC
INCÊNDIO

"Peaky Blinders": Incêndio atinge o set de gravações da série

Segundo informações do TMZ, o fogo começou ao meio-dia desta quinta-feira (3)

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 03/03/2022, às 15h26 - Atualizado às 15h49

O set de filmagem usado por grandes produções, como a série "Peaky Blinders" e o filme "Downtown Abbey" (2019) pegou fogo nesta quinta-feira (3). De acordo com o TMZ, o edifício histórico teria sido alvo do incêndio ao meio-dia, na cidade de Yorkshire, Inglaterra.

O veículo ainda informou que o acidente pairou no prédio Dalton Mills, em Keighley, leste do condado. "Não está claro o que pode ter iniciado o incêndio, mas os moradores locais foram aconselhados a manter suas janelas e portas fechadas para ajudar a evitar danos causados ​​pelas enormes nuvens de fumaça que se espalham no ar", infoma o site.

Assista ao vídeo que o mostra o momento:

Huge fire at Dalton Mills Keighley 😔 pic.twitter.com/qHxNo70CHX

— Jon Hidden-Coley (@JonHiddenColey) March 3, 2022

Veja a cobertura em detalhes do TMZ clicando aqui.

 

SOBRE "PEAKY BLINDERS"

Inpirada em fatos reais e na gangue que realmente existiu em meados de 1890, a série de Steven Knight acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Formada por ciganos, o grupo familiar é liderado por Tommy (Cillian Murphy), bem como toda a cidade de Birmingham, na Inglaterra.

Ao longo dos episódios, vemos como ele, destemido e controlador, eleva o patamar de sua família que ganhava dinheiro ilegalmente com apostas de cavalos. Logo, os Shelby se tornam uma família ainda mais poderosa e envolvida nos negócios, mas para chegar até aí eles fazem muitos rivais pelo caminho e enfrentam as autoridades como podem para conseguirem o que querem.

Em sua sexta e última temporada, a história será ambientada durante e após a Segunda Guerra Mundial, e Thomas Shelby continuará sua guerra contra o político fascista Oswald Mosley (interpretado por Sam Claflin), além de cruzar caminhos com um novo personagem misterioso vivido por Stephen Graham ("Boiling Point").

Apesar de este ser o ano final da série, um novo filme já foi confirmado para dar sequência no enredo, e deverá começar a partir dos eventos desta sexta temporada. Sem data específica, o longa está previsto para estrear em 2023.

No Brasil, o sexto ano de "Peaky Blinders" ainda não tem data de estreia definida, mas todas as cinco temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix.


Yorkshire Peaky Blinders Steven Knight Netflix Set de Filmagens BBC Cillian Murphy inglaterra incêndio Sam Claflin

Leia também

"Bebê Rena", sucesso da Netflix, é realmente baseada em acontecimentos reais?


"Bebê Rena", série de sucesso da Netflix, terá 2ª temporada?


Conheça "Depois da Meia-Noite", websérie que celebra o amor entre mulheres


Onde assistir à série de Rick e Michonne, spin-off de The Walking Dead?


"The Witcher" é renovada para a 5ª e última temporada pela Netflix


"Grey's Anatomy" é renovada para a 21ª temporada