"BoJack Horseman": Criador da série compartilha cena barrada pela Netflix - Divulgação/Netflix
EITA!

"BoJack Horseman": Criador da série compartilha cena barrada pela Netflix

Raphael Bob-Waksberg usou caso para criticar a plataforma sobre especial de David Chappelle

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 08/12/2021, às 12h17

Raphael Bob-Waksberg, criador de "BoJack Horseman", compartilhou em seu Twitter uma cena da série animada que foi barrada pela Netflix por fazer piadas em referência ao diretor David Fincher ("Mank").

Bob-Waksberg usou o caso para criticar a posição oficial da Netflix de não "fiscalizar" o conteúdode seus contratados, o que foi usado como justificativa para a manutenção do especial de comédia de David Chappelle no catálogo, apesar de ter recebido críticas quanto a piadas transfóbicas proferidas pelo humorista.

"Ainda estou meio embasbacado que, aparentemente, o contrato de Dave Chappelle com a Netflix diz que ele pode falar o que quiser e eles são obrigados a colocar no ar, sem cortes. Isso é normal para comediantes? Porque a Netflix uma vez me pediu para mudar uma cena porque estavam preocupados que ela ia irritar David Fincher", afirmou Bob-Waksberg.

Em seguida, o criador pediu a seus seguidores que fizessem doações para uma organização que atua na causa dos direitos transgêneros se quisessem que ele postasse o script da cena em questão. Após várias respostas, o roteirista liberou as páginas do roteiro. Confira:

Yay! THANK YOU! I don't know if this scene is worth it, but you gave over $2000 to Trans Lifeline today and that's definitely worth it. pic.twitter.com/i6ztDYxP3C

— Raphael Bob-Waksberg (@RaphaelBW) December 8, 2021

Nas cenas, o cineasta David Fincher conversa com a personagem Princess Carolyn, dizendo que foi demitido do seu último filme porque uma amiga em comum dos dois mentiu para os produtores que ele era viciado em drogas. Depois, Fincher faz mistério sobre o presente que comprou para a tal amiga, e Carolyn engata em uma piada com a famosa cena do "o que tem na caixa?" de "Se7en - Os Sete Crimes Capitais".

Bob-Waksberg afirma que não se importou tanto com a cena ter sido barrada e que hoje a considera "meio estúpida", mas que seu ponto é outro: "É simplesmente bizarro uma rede de TV dizer que suas mãos estão atadas quanto ao conteúdo que eles escolhem colocar no ar".

"Bom feedback faz a arte ficar melhor. Se você não sabe como recebê-lo, e a rede de TV não sabe como dá-lo, é como jogar dinheiro no lixo", continuou. "Para um comediante que famosamente abandonou sua série porque estava preocupado que poderia estar 'piorando as coisas', é incrível quantos dos fãs e colaboradores de Dave acreditam que comediantes não têm nenhuma responsabilidade de não 'piorar as coisas'". concluiu Bob-Waksberg.


Netflix BoJack Horseman

Leia também

Disney+ e Star+ serão unificados a partir de junho, anuncia Disney


Disney+ começa a proibir compartilhamento de senhas


CEO admite que Disney se iludiu com o crescimento inicial do Disney+


Séries da Disney serão exibidas no Prime Video após acordo de licenciamento


Selton Mello relembra passado com dublagem em "França e o Labirinto": "Muito prazeroso"


Disney vai vender sua plataforma de streaming, afirmam funcionários