“Homem-Aranha: De Volta ao Lar” entrou para catálogo da plataforma em julho deste ano - Créditos: Reprodução
EITA!

“Homem-Aranha”: Disney+ remove filme com Tom Holland

“Homem-Aranha: De Volta ao Lar” tinha entrado no catálogo da plataforma em julho deste ano

Redação Publicado em 01/12/2022, às 19h00

Em julho deste ano, a plataforma de streaming Disney+ anunciou a chegada dos cinco filmes do Homem-Aranha em seu catálogo. A chegada de suas três versões, os dois primeiros filmes com Tobey Maguire, os dois de Andrew Garfield e o primeiro estrelando Tom Holland, foram celebrados por milhares de fãs, porém, a comemoração não durou muito. 

Nas primeiras horas desta quinta-feira (1), o Disney+ removeu, sem aviso algum, o filme “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”. Apesar de ser um personagem da Marvel, os direitos do Homem-Aranha estão com a Sony Pictures, que é a responsável por fazer seus próprios contratos de distribuição de obras relacionadas ao personagem. 

Além do filme de Peter Parker, produções como “Kraven: O Caçador”, “Madame Teia”, “El Muerto” e “Teia de Seda” também fazem parte do pacote adquirido pela Sony. No Brasil, o filme protagonizado por Tom Holland está disponível na plataforma NOW e no Netflix. 

O Homem-Aranha não é o único personagem da Marvel que pertence a outro estúdio. Bruce Benner e seu filme “O Incrível Hulk” (2008) é propriedade da Universal. Além disso, o líder de Talocan, Namor, personagem que aparece em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” também está limitado à empresa, o que impossibilita a produção de um filme solo por parte da Marvel Studios. 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

Aranhaverso MCU Homem-Aranha

Leia também

Disney+ e Star+ serão unificados a partir de junho, anuncia Disney


Disney+ começa a proibir compartilhamento de senhas


CEO admite que Disney se iludiu com o crescimento inicial do Disney+


Séries da Disney serão exibidas no Prime Video após acordo de licenciamento


Selton Mello relembra passado com dublagem em "França e o Labirinto": "Muito prazeroso"


Disney vai vender sua plataforma de streaming, afirmam funcionários