Logotipo da Netflix. Empresa cobrará ponto extra para reduzir compartilhamento de contas em residências diferentes. Confira! - Créditos: Reprodução/Netflix
NETFLIX

Netflix cobrará ponto adicional na América Latina, saiba mais

Netflix cobrará ponto adicional para reduzir compartilhamento de contas em residências diferentes. Confira!

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 20/07/2022, às 21h00

A Netflix anunciou ano passado, a proposta de cobrar taxas adicionais para reduzir o compartilhamento de contas dos usuários que não estiverem na mesma residência. Na última segunda-feira (18), a empresa confirmou que já iniciou o processo de cobranças extras e que reforçará o novo sistema de taxação em toda a América Latina a partir de agosto.

Países como Chile, Costa Rica e Peru, foram os primeiros da região a serem cobrados por pontos adicionais. Baseado nos IDs de dispositivos eletrônicos e endereços IPs, o novo sistema bloqueia o acesso extra após duas semanas de uso, e só é liberado novamente após o pagamento de custo adicional. O valor pode variar de acordo com o plano contratado pelo dono da conta.

A empresa ressalta que aparelhos móveis como celulares, laptops e tablets não serão afetados, por enquanto, assim como Smart TVs em outras localizações que não tenha sido utilizadas anteriormente por um período de 14 dias. 

A partir do dia 22 de agosto, usuários da Argentina, El Salvador, Guatemala, Honduras e República Dominicana serão afetados pela mudança. A Netflix, entretanto, não informou quando as medidas passarão a vigorar para o território brasileiro.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!

Netflix América Latina streaming

Leia também

Disney+ e Star+ serão unificados a partir de junho, anuncia Disney


Disney+ começa a proibir compartilhamento de senhas


CEO admite que Disney se iludiu com o crescimento inicial do Disney+


Séries da Disney serão exibidas no Prime Video após acordo de licenciamento


Selton Mello relembra passado com dublagem em "França e o Labirinto": "Muito prazeroso"


Disney vai vender sua plataforma de streaming, afirmam funcionários