CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
#CineBuzzJáViu / CRÍTICA

"Tudo Igual... SQN", primeira série nacional do Disney+, aborda os desafios da adolescência | #CineBuzzIndica

"Tudo Igual..SQN" é a primeira série nacional produzida pelo Disney+, e chega ao catálogo nesta quarta-feira (25)

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/05/2022, às 12h05 - Atualizado às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Tudo Igual..SQN" mostra desafios da adolescência já vista antes | #CineBuzzIndica - Divulgação/Disney+
"Tudo Igual..SQN" mostra desafios da adolescência já vista antes | #CineBuzzIndica - Divulgação/Disney+

"Tudo Igual... SQN" chega ao catálogo do Disney+ nesta quarta-feira (25), já como a primeira série nacional a ser produzida pelo streaming. Trazendo uma história que todos já bem conhecem - talvez porque passaram por isso -, a produção com Miá Mello("Meu Passado Me Condena") e Gabriella Saraivah ("Chiquititas") vai agradar ao público mais jovem, que se sufoca em seus problemas da adolescência como se eles não fossem acabar nunca mais. Por sinal, esta já se encaixa em parte da premissa da série.

A produção acompanha Carol (Saraivah) em um momento que passa por mudanças importantes em sua vida. Por um lado, deve lidar com o novo - e para ela prematuro - casamento de sua mãe, Beth (Miá Mello), com o namorado mais recente e a iminente convivência com o filho dele, Tomás (Daniel Botelho). Mas, tudo piora quando a dupla se muda definitivamente para sua casa, lugar onde construiu uma rotina com sua mãe e ainda guarda muitas lembranças do pai.

Mas, o que ela menos esperava, é que uma de suas melhores amigas fosse ficar interessada pelo garoto que Carol vê como seu inimigo fiel. Beta (Ana Jeckel), por ser a mais velha do grupo, até tenta não se envolver com Tomás para preservar sua amizade de anos, entretanto, ao tentar ser mais sensata sobre toda a situação que é um pesadelo na cabeça de Carol e seguir seus desejos, pode enfrentar problemas que não gostaria. 

Em paralelo a isto, a filha de Beth começa seu primeiro namoro e se vê nas nuvens com Bernardo (Ronald Sotto), mas como tudo aos 15 anos não é sempre perfeito, ela começa a viver inesperadas situações com suas amigas de longa data, que põem à prova a amizade. Assim, enfrenta desafios típicos da adolescência, vivenciando sentimentos nunca antes explorados e aprende que o primeiro passo para ser feliz é conhecer a si mesma e respeitar seus próprios sentimentos, apesar de muito erros serem cometidos ao longo do caminho.

Contudo, a série baseada no romance juvenil "Na Porta ao Lado", da escritora brasileira Luly Trigo, é mais indicada para os jovens de 13 a 16 anos, que certamente se sentirão mais familiarizados com as situações mostradas em "Tudo Igual... SQN". Principalmente por trazer assuntos, como: amizade, amor, relação mãe e filha, responsabilidade, livre arbítrio e um pezinho em conscientização ambiental - importante para qualquer faixa etária.

Em entrevista exclusiva com alguns jornalistas, o CineBuzz pôde conversar diretamento com Miá e Gabriella sobre a primeira série brasileira do Disney+, e também questionar sobre os pontos altos da produção. No bate papo, elas conseguiram falar sobre um assunto tão íntimo como este de mãe e filha, e o intercâmbio que conseguiram realizar entre a personagem e a persona delas na vida real. Como sua experiência de vida pôde contribuir para o enredo da série e vice versa.

A começar sobre o pioneirismo de "Tudo Igual... SQN" no Disney+. Gabi confessou que foi "um desafio misturado com uma missão, porque a gente está passando uma mensagem para muitas pessoas. É muito gratificante, é uma felicidade enorme de poder estar representando adolescentes, mães, famílias". Já Miá trouxe as expectativas que todo fã da Disney visa em suas realizações: "A Disney a gente tem em um coletivo de coisas boas, que a gente consome. É muito legal estar em um lugar onde sempre estivemos como telespectadores", completou.

Na conversa de tema mais preservado, sobre as relações fraternas, Miá começa dizendo sobre a importância da relação entre Carol e Beth na série, especialmente depois da perda do marido. Então, como a jovem foi sua parceira em todo momento, a ajudou abrir sua nova confeitaria; tudo é um novo momento e "Beth começa a ver o brilho da vida de novo", contou a atriz. E quanto a vida pessoal, ela ainda brincou sobre como é real o que a série mostra e o que ela passa em casa. Então, o tema maternidade não poderia ser mais importante nesse espectro.

"Eu trazia desafios que eu tinha na minha maternidade para a relação da Beth e da Carol", ressaltou. "Eu acho que quando a gente traz essa relevância para a arte, ela fica ainda mais potente, por se tratar de um tema tão importante para mim", completou Mello. "É a primeira série em que as pessoas vão poder me ver de uma forma mais dramática e profunda, como uma artista plural. O intercâmbio de experiências foi muito grande para mim, incluindo as trocas que eu tive com a Gabi, que levei para os meus filhos", confessou.

"Tudo Igual... SQN" ainda tem elenco formado por Duda Matte (Trix), Clara Buarque (Amanda), Guilhermina Libanio (Pri), Guthierry Sotero (Bruno) e Kiko Pissolato (Carlos). A primeira temporada completa já está disponível no Disney+.

Assista ao trailer de "Tudo Igual... SQN":


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!