CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Lançamentos / WAKANDA PARA SEMPRE

"Pantera Negra 2": Diretor revela qual foi sua última conversa com Chadwick Boseman

"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" estreia no próximo dia 10 de novembro nos cinemas brasileiros

Paulo Marinho | @_senhormarinho - Publicado em 03/11/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chadwick Boseman deixou milhões de fãs devastados após seu falecimento em 2020. - Getty Images
Chadwick Boseman deixou milhões de fãs devastados após seu falecimento em 2020. - Getty Images

O ator Chadwick Boseman, ainda é um dos nomes mais lembrados de Hollywood, principalmente por sua representatividade e poder de atuação em diversos gêneros cinematográficos. O astro faleceu em 2020 após uma luta incansável e confidencial durante anos contra câncer de cólon, e deixou milhões de fãs abalados pelo mundo.

Enquanto "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" não chega aos cinemas, o diretor da produção, Ryan Coogler, revelou ao mundo qual foi sua última conversa com Boseman antes da triste notícia. Durante uma conversa no podcast oficial do filme, Coogler afirmou que, após o falecimento do ator, quase desistiu de dirigir a sequência.

Minha última conversa com ele foi ligar para ele e perguntar se ele queria ler o roteiro de Wakanda Para Sempre antes de eu receber anotações do estúdio. Essa foi a última vez que conversamos. E sim… ele faleceu talvez algumas semanas depois que eu terminei.

Ao ser perguntado sobre o que Boseman disse em sua conversa, o diretor ficou emocionado e precisou esperar um pouco para continuar sua fala. Na época, Denzel Washington, produtor de "A Voz Suprema do Blues" e Ryan estavam tentando falar com o ator, e foi somente após uma mensagem que Chadwick retornou a ligação.

Eu poderia dizer que ele estava deitado quando estávamos conversando. E Simone estava com ele. E ele expulsou Simone porque não queria que ela ouvisse nada que pudesse colocá-lo em problemas com seu NDA [acordo de confidencialidade]. E ela não queria deixá-lo. Então eu poderia dizer que algo estava acontecendo, você sabe. Mas eles estavam brincando e rindo. Ele falou sobre como eles estavam planejando o casamento na Carolina do Sul e quantas pessoas eles iriam convidar… E ele perguntou sobre meu filho porque ele havia perdido o chá de bebê.

Apesar de sua aproximação com o astro, o diretor deixou muito claro que não fazia ideia sobre a doença antes de sua morte. Além disso, mesmo que Chadwick tenha afirmado não querer ler o roteiro para não atrapalhar qualquer anotação que o estúdio pudesse fazer, a verdade era de que ele estava “cansado demais para ler qualquer coisa”.

"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" trará homenagens merecidas a Boseman, que além de ser um dos grandes nomes da dramaturgia afro-diaspórica, também deixou uma importante marca com seu personagem T’Challa, importante para o Universo Cinematográfico da Marvel.

Recentemente, a cantora Rihanna foi anunciada como uma das vozes na trilha sonora do filme, e na semana passada, liberou sua nova música, “Lift Me Up, que homenageia o legado de Chadwick Boseman na produção. "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" estreia na semana que vem, no dia 10 de novembro.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!