CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz

"Cinderela", "Homem-Aranha 3" e mais são listados na categoria de "Favorito dos Fãs" do Oscar

Academia revelou nesta terça (1º) todos os títulos que disputam o prêmio

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 01/03/2022, às 11h06 - Atualizado às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Cinderela", "Homem-Aranha 3" e mais são listados na categoria de "Favorito dos Fãs" do Oscar - Divulgação/Amazo Prime Video/Sony Pictures/Netflix
"Cinderela", "Homem-Aranha 3" e mais são listados na categoria de "Favorito dos Fãs" do Oscar - Divulgação/Amazo Prime Video/Sony Pictures/Netflix

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou a lista com os títulos que irão concorrer na categoria "Favorito dos Fãs", do Oscar 2022. Esta será a primeira edição com tal direcionamento, que pretende reconhecer um longa bem visto pelo público, mas que não chegará a ganhar a famosa estatueta.

Dentre os títulos divulgados na última segunda-feira (28), estão:

  1. "Army Of The Dead: Invasão Las Vegas"
  2. "Cinderela"
  3. "Duna"
  4. "Maligno"
  5. "Minamata"
  6. "Ataque dos Cães"
  7. "Sing 2"
  8. "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"
  9. "O Esquadrão Suicida"
  10. "Tick Tick...BOOM!"

Ainda na publicação, a organização explica como realizar a votação, sendo ela através do site oficial do Oscar ou usando a #OscarsFanFavorite. Confira:

O filme que receber mais votos dos fãs até o dia 3 de março, através do Twitter e do site da academia, que não está disponível no Brasil, será reconhecido durante a transmissão da cerimônia oficial, que acontecerá no dia 27 de março de 2022, no Teatro Dolby, em Los Angeles.

O colunista do DeadlinePete Hammond já havia adiantado algumas infomações ao revelar que "Cinderela" estava dominando o site e liderando a disputa de forma surpreendente. "Um fácil número 1, no momento", escreveu. "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa", Johnny Depp e "Liga da Justiça", de Zack Snyder também estavam na disputa.

Mas o que interessava mesmo o cineasta, era a indicação de "Army of the Dead", tanto que realizou uma petição para que seus fãs votassem muito na produção. E parece ter dado certo, uma vez que o filme da Netflix apareceu em primeiro lugar dentre os títulos revelados pela Academia.

Clicando aqui, você pode conferir a lista completa dos indicados ao Oscar 2022.