CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DC

"Batman": Diretor explica visual assustador de Coringa em cena deletada

Personagem de Barry Keoghan movimentou a internet na última quinta-feira (24)

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/03/2022, às 12h20 - Atualizado às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Batman": Diretor explica visual assustador de Coringa em cena deletada - Divulgação/Warner Bros.
"Batman": Diretor explica visual assustador de Coringa em cena deletada - Divulgação/Warner Bros.

Uma cena deletada de "The Batman" foi divulgada na última quinta-feira (24), e não mostra qualquer personagem: trata-se de ninguém menos que o Coringa de Barry Keoghan, inimigo declarado do Homem-Morcego de Robert Pattinson em Gotham City.

Ao assistir, muitos se assustaram com a feição do personagem, uma vez que aparece com o rosto e toda a parte de cabeça deformada. E para isso, o diretor Matt Reeves tem uma explicação. Ao ser questionado em uma entrevista à Comic Book sobre as diversas cicatrizes espalhadas no corpo do Palhaço do Crime, o cineasta contou que "ele é mantido com muito suspense, visualmente distante do espectador. Mas eu queria criar uma forma que ele parecesse distinto e novo, mas voltasse às raízes. "Então ele está muito fora do molde de Conrad Veidt e daquela ideia do filme mudo de O Homem que Ri.”

Em seguida, ela comentou uma possível alusão ao Homem Elefante, interpretado por David Lynch. "Bem, talvez tenhamos aqui algo que se diferencie tanto das versões do personagem oriundas de acidentes químicos, quanto da versão das cicatrizes misteriosas do filme de Christopher Nolan onde ele tem essas cicatrizes e não sabemos de onde elas vieram", contou Reeves.

"E se isso for algo que o tocou desde o nascimento e que ele tem uma doença congênita que se recusa a deixá-lo parar de sorrir? E ele teve essa reação muito sombria a isso, e ele teve que passar uma vida inteira olhando para ele de uma certa maneira e ele sabe como entrar em sua cabeça", continuou.

Descrevendo-o como "um Coringa pré-Coringa", este é apenas o começo da construção de um personagem que teve sua história prejudicada por outros. "A vida tem sido uma piada cruel para ele", disse o cineasta. "E esta é a resposta dele, e ele eventualmente vai se declarar um palhaço, se declarar o Coringa. Essa era a ideia", finalizou Matt.

Já não era nenhuma novidade que Keoghaninterpretaria um dos rivais mais destemidos do vigilante, tanto que ao final de "The Batman" é possível ouvir um diálogo entre ele e o Charada, personagem de Paul Dano. Entretanto, antes do take inédito, Keoghan não havia sido visto como o terror de Gotham City.

Nele, o Coringa aparece em uma conversa quase que intimista com o Cavaleiro das Trevas, no famoso asilo Arkham, chegando a fazer algumas insinuações. Assista:

"Batman" segue em cartaz nos cinemas, e até semana passada ultrapassou a marca dos 500 milhões de dólares em arreadações globais. O CineBuzz já assistiu ao filme, e você confere a crítica clicando aqui.